Sem fôlego

78 10 6
                                    

Narrado por Draco Malfoy

Entre todas as coisas que poderiam me acontecer naquela semana, nenhuma era comparada à depressão de Pansy Parkinson. Era como ver uma pessoa que você ama muito em uma areia movediça que conforme se mexia, afundava mais. Recebia avisos constantes de Bay sobre o estado de saúde de Pansy, me sentia na obrigação de ajudá-la de alguma forma, ela sempre me ouviu, porém agora era diferente. Hermione tinha surgido na minha vida e isso com toda certeza foi algo que deixou Pansy na defensiva, o que me fez tentar de alguma forma também, acabar com a rivalidade das duas. A decisão de contar sobre tudo o que estava acontecendo era viva em minha mente, embora tivesse com medo de sua reação explosiva quando se tratava de Pansy para ser sincero.

Não sabia em qual intensidade aquilo poderia nos atingir, mas decidi que não deixaria que nenhum problema interferisse entre nós dois, confiava em Hermione e sabia que poderia demorar, dias, semanas e até meses. No fundo ela acabaria entendendo. Segui pelo corredor em direção a secretaria, passando por um grupo de garotas que me fitavam e tentavam de alguma forma ‘’ saber’’ se eu estava mesmo com Hermione ou era tudo um boato. Claro que não poderia expor um relacionamento assim, dessa forma. A realeza não poderia ser vista em escândalos e não me referia a sua casta e sim ao namoro, estava próximo da coroação e queria deixar publico meus sentimentos por ela exatamente nesse dia. Seria duas grandes notícias, não perderia essa oportunidade. Quando me aproximei dos armários buscando minhas coisas reconheci o aroma fresco de Pansy, aquilo me fez virar automaticamente. Minha preocupação por ela dominava metade dos pensamentos daquela manhã.

- Oi. - ouvi sua voz arrastada e depois sua imagem apareceu atrás da porta do armário enquanto ela o trancava - Zabini está procurando você.

- Falo com ele depois… - disse receoso - e você como está? Não me parece bem…

Ela apenas suspirou revirando os olhos quando as garotas na qual eu tinha visto minutos atrás passavam agora por nós dois, não pude deixar de rir da reação dela para as garotas que seguiram o caminho sem dizer mais nada.

- Insuportáveis, se quer saber! - Pansy desviou o olhar delas e voltou a me encarar, as olheiras intensas de uma noite mal dormida - Vou ficar bem. Queria mesmo falar com você, temos aulas juntos?

Assenti com a cabeça enquanto seguíamos pelo corredor, o professor Binns não era capaz de tolerar atrasos.

- Não quero que conte para Hermione - ela disse por fim quando sentamos em uma mesa juntos, seu olhar vidrado no quadro a frente

Ergui as sobrancelhas para ela a fitando, ela não poderia me pedir uma coisa dessas!

- Eu vou contar para ela, Pansy. Não posso esconder que esteve no meu quarto, se alguém tiver visto… - sussurrei de uma forma que só ela escutasse e seu material caiu pesadamente na mesa

- Não estou nem aí para os detalhes, Draco. - disse por fim me encarando nervosa - não quero que diga sobre minha vida. Invente qualquer coisa, sei lá. Mas não quero que ninguém saiba disso, confiei em você e Bay somente, ela ainda é uma cinco e isso me dá nojo!

- Como eu queria não ter escutado isso de você… - me levantei da cadeira mas seu braço me puxou novamente

WinterOnde histórias criam vida. Descubra agora