Nao me deixe cair

99 12 5
                                    

Meus pés tocavam o chão frio de mármore da mansão dos Malfoy enquanto estava sentada na cadeira em frente a uma imensa penteadeira. Georgiana arrumava meu cabelo enquanto Adelaide, uma outra criada, terminava alguns ajustes finais no vestido que comprei horas antes. Decidi que essa noite queria brilhar então Adelaide fez uma maquiagem que destacava pontos fortes do meu rosto como os olhos por exemplo. Georgiana já estava no terceiro penteado e não conseguia decidir como deixar meu cabelo, acabou que por fim ela decidiu que algumas ondas ficariam perfeitas. Meu coração estava apertado, era como se alguma coisa me dissesse que aquela noite eu seria descoberta, talvez fosse pelo vestido que com toda certeza era a prova viva de que era uma lufana, ou talvez por alguém me reconhecer naquela festa, suspirei ao pensar na hipótese dos amigos de Draco estarem ali, uma pessoa em específico me dava nos nervos.

- Senhorita, terminei por aqui! - Georgiana me girou na cadeira me fazendo encarar meu reflexo no espelho.

Sorri ao me ver daquele jeito, era como enxergar uma versão minha totalmente diferente porém, ainda eu mesma.

- Vamos provar o vestido? - Adelaide o estendeu na cama feliz.

Observei os detalhes e toquei cada pedraria delicada feita a mão por ela mesma para deixar mais "sofisticado" pois de acordo com as duas era muito simples. Sorri para as duas tirando meu roupão e com a ajuda de Adelaide, provei o vestido. O caimento parecia ter sido feito exclusivamente para mim, nenhum outro vestido daquela loja poderia me descrever tanto quanto esse, tinha certeza disso. Calcei os saltos tentando me lembrar da leveza da rainha ao andar, naquela noite eu iria mostrar a todos que minha casta era muito mais que trabalhadores braçais, naquela noite eu iria destruir um sistema opressor.

- Irei dizer ao príncipe que está pronta majes… - levantei um dos dedos a Adelaide que riu da minha reação - senhorita.

- Assim está bem melhor! - sorri e voltei a me sentar na cadeira onde ao lado Georgiana estava - acha que ele vai gostar da surpresa?

Georgiana levou um dos dedos ao queixo e fez uma expressão pensativa e depois riu da minha reação. Tive certeza que minha expressão tinha mudado.

- Não tenho dúvidas que você vai causar um grande impacto hoje a noite - ela então arrumou um grampo solto do meu cabelo - mas tenho certeza que ele irá amar!

- Você o conhece a quanto tempo? - me apoiei na cadeira enquanto Georgiana se sentou na cama ao lado - fala do príncipe com tanto carinho.

Georgiana sorriu fazendo um gesto com uma das mãos como quem se mede o tamanho de uma criança com as mãos, uma criança bem pequena.

- Quando cheguei ao palácio o príncipe estava começando a falar, me lembro que ficava o dia todo atrás dele, um menino bem levado se me permite dizer - rimos juntas naquela hora - o príncipe Draco é um bom homem, puxou ao pai. Mas a rainha… - Georgiana parou de falar.

Sua expressão mudou de repente, parecia que ela estava com medo de dizer alguma coisa.

- O que tem a rainha? - insisti e ela suspirou fazendo um sinal da cruz com as mãos.

WinterOnde histórias criam vida. Descubra agora