Arrependimento

128 15 6
                                    



Como era sábado decidi fazer algo diferente da minha rotina normal, Luna iria passar o final de semana na casa dos pais e até me convidou para ir, mas a verdade é que eu não sabia se estava preparada para quebrar uma lei tão rigorosa como a nossa. Pessoas como eu da casta cinco não podem frequentar cidades habitadas por outra casta, a não ser pelo trabalho. Sabia que muitas vezes essas leis eram infligidas, mas a pena para isso era cruel, dois anos presa sem direito a visita familiar, o medo ainda me perseguia mesmo sabendo que a família Lovegood não faria nada contra mim, pessoas como nós somos ensinadas a sentir medo do sistema e conseguir frequentar uma universidade, bem, já era um grande avanço no momento. Observei o quarto mais uma vez e ri da decoração bagunçada de Luna, embora estivesse no corredor da Corvinal onde tudo era azul e prata, Luna decorou meu espaço com as cores do brasão da minha casta, amarelo e preto e até mesmo colocou uma almofada com nossas mascotes juntas na minha cama, ela realmente era a pessoa mais incrível que eu já conheci.

Busco na estante minha bolsa com alguns livros, um lanche e saio do quarto trancando a porta ao sair. Por sorte Hogwarts disponibiliza bicicletas gratuitas, afinal eu não teria dinheiro para pagar por uma. O dia hoje estava ensolarado e todo gramado estava brilhante, algumas pessoas estavam deitadas sobre ele tomando sol e outras lendo ou conversando com amigos, sorri para mim mesma imaginando como minha mãe estaria orgulhosa se me visse aqui. Apertando a mochila contra os ombros, caminho em direção ao enorme balcão na parte da frente do campus onde as bicicletas ficavam, Filch o zelador me ajudou a retirar uma e me entregou um papel de devolução onde estava escrito" até o final do dia". Coloquei minha mochila na cesta na parte da frente e fui em direção a cidade mais próxima, talvez um dia no parque me faria bem. Estudar em Hogwarts me dava a permissão para frequentar a cidade mais próxima dali, pelo menos era o único lugar onde conseguiria andar sem ser presa e espancada pela polícia.

O vento era fresco e o aroma era de grama recém cortada, me lembrei de quando meu pai tentou cortar nosso gramado e acabou deixando tudo estranho, em algumas partes a grama era alta e em outras, baixa demais, com toda certeza foi a única vez que alguém já teve o gramado mais desigual da cidade. Me levantei depois de um certo ponto pegando mais velocidade enquanto pedalava cada vez mais forte para sentir o vento leve no rosto e foi aí que o vi, caminhando sem rumo lá estava Draco Malfoy, como de costume estava usando preto como parte da sua paleta de cores favorita. Deixei que a velocidade da bicicleta me guiasse até ele, sorri quando me aproximei o bastante.

- Oi! Estranho! - digo em voz alta passando por ele.

Joguei o pescoço para trás e pude ver um sorriso fraco nascer em seu rosto, carregava nos dedos um cigarro e parecia cansado demais. Parei a bicicleta no meio do caminho e esperei que ele se aproximasse, desci e decidi ir andando ao seu lado.

- Pensei que fosse ver seu pai esse final de semana. - Draco estalou o pescoço e percebi que estava com olheiras

- Estou guardando dinheiro para ir até minha cidade nas férias - digo me aproximando dele - seus pais sabem desse seu hábito? - Encaro o cigarro em suas mãos.

Draco revirou os olhos enquanto tentava ajeitar os cabelos.

- Pare de ser tão certinha Hermi… - ele sussurrou em meu ouvido - isso é irritante.

WinterOnde histórias criam vida. Descubra agora