2 meses depois
Os raios de sol que entravam pela janela da sala refletiam na pulseira presa ao meu pulso, aquilo possuía um dos maiores significados da minha vida. Cada símbolo preso nessa corrente de prata representava um momento que de certa forma me marcou. O nascimento de cada pessoa que eu amava estava ali. Era incrível ter isso comigo, apesar de tudo. Era a prova que eu vivi aquilo, foi real.
Levantei do sofá aos pulos quando algumas batidas na porta me fizeram se assustar, naturalmente não recebia visitas e não saia de casa também. Mas sabia quem era que estava do outro lado. Leta havia avisado que iria conversar comigo e aquela notícia despertou em mim uma das maiores coisas que sonhava nesses últimos tempos, era a possibilidade de rever minha filha.
Corri até a porta a destrancando e quando vi o rosto de Leta pulei em seu colo, tudo entre nós havia mudado e ela não era mais uma estranha, era uma mulher maravilhosa na qual admirava muito. Leta Lestrange era minha mãe e isso tinha um significado enorme para mim.
- Esperei tanto por você… - disse ainda a abraçando - me sinto sozinha a maior parte do tempo...
Leta sorriu segurando meu rosto entre as mãos, para ela tudo também havia mudado e era bom. Não éramos mais duas estranhas.
- Senti sua falta também… - a ajudei a entrar colocando seu casaco no cabide ao lado - está sozinha?
- Sim. Viktor está trabalhando - busquei uma jarra de suco que havia feito em cima do balcão da cozinha entregando a ela uma taça - o que acha dele?
- Quem? - perguntei sem entender enquanto nos sentávamos
- Viktor. - ela parecia sem graça em tocar nesse assunto - sempre ficou do seu lado, não pensa em dar uma chance?
Sorri balançando a cabeça depressa, Viktor e eu tínhamos uma amizade mas nunca passou disso.
- Somos amigos, não existe a menor possibilidade - fiz uma careta balançando a cabeça em negação e ela sorriu
Algo estava errado naquela conversa e percebi como parecia desconfortável. Franzi o cenho confusa.
- O que foi? - perguntei intrigada, Leta parecia incomodada
- Você ainda o ama, não é?
- Draco? - ela então assentiu com a cabeça - duvido que um dia deixei de amar - sorri mas ela ainda parecia incomodada - o que você tem? está agindo um pouco… estranho
Leta então retirou da bolsa um jornal amassado e logo reconheci que se tratava do meu país. Por alguma razão ou até mesmo sexto sentido, queria manter distância daquilo. Meu coração parecia reconhecer que alguma coisa estava errada naquela história toda.
- Recebi essa notícia antes de chegar aqui, achei que tinha o direito de saber.. - ela então me entregou o jornal e o agarrei depressa sentindo uma sensação de vazio subir pela minha garganta
‘’ O anúncio oficial declara que um novo herdeiro real está a caminho. Essa tarde foi confirmado que a rainha Pansy Parkinson e o rei Draco Malfoy aguardam a chegada do seu primeiro filho. A rainha Narcisa e toda família real estão encantados com a notícia de que sua alteza dará continuação à linhagem de sangue dos Malfoy. ‘’
Os pingos que as lágrimas formaram no jornal acabaram destacando a aparência séria de Pansy e Draco Malfoy. Não parecia real, tentei acreditar que aquilo era mentira por um momento mas quando observei a expressão de Leta, percebi que sim, era real. Algo que eu tinha certeza - sabia disso na boca do estômago, no cerne de meus ossos, sabia disso de minha cabeça à sola dos pés, sabia no fundo de meu peito - era que o amor pode dar às pessoas o poder de despedaçar você. Eu estava despedaçada. Destruída ao ponto que cai no chão não querendo levantar mais. O amor é a única coisa que pode acabar com uma pessoa por inteiro e ele havia acabado comigo naquela manhã.
- Não é o primeiro, Winter é a herdeira do trono… - disse quase como um sussurro quando Leta se abaixou ao meu lado
- Ele ainda não sabe disso. Ninguém sabe... - suas mãos alisavam meu cabelo tentando me acalmar
- Narcisa conseguiu o que queria - minha voz estava sumindo em meio às lágrimas - sempre me disse que Pansy daria continuidade ao trono..
- Não vim aqui para te dar essa notícia, acha mesmo que peguei um avião só para isso? - levantei meus olhos na sua direção - claro que essa notícia era importante e por isso trouxe, mas estou aqui por outra coisa… - seu sorriso se abriu - é a hora perfeita para você conhecer sua filha!
Levei as mãos à boca sorrindo, não conseguia controlar o que estava sentindo. Esperei anos por esse momento, finalmente iria conhecer a única coisa que me mantinha presa nesse lugar.
- Com a gravidez da nova rainha creio que a atenção sobre você será praticamente esquecida, então quero te fazer uma pergunta. Está pronta? - Leta sorriu quando a abracei
- Esperei por isso a vida inteira, pensou mesmo que não estaria? - suspirei aliviada, a espera finalmente tinha acabado - vamos para sua nova casa?
Leta me encarou confusa balançando a cabeça em negação.
- Pensei que você estivesse cuidando dela… - por um momento meu coração parecia estar sendo esmagado - me disse que ela estava bem...
- Disse que ajudei e não que cuidei dela. - ela sorriu passando as mãos nos meus cabelos para me acalmar
- Então quem está com ela?
Novamente Leta voltou a sorrir puxando do bolso da calça uma foto de uma criança sorridente com um gorro de natal azul, ela abraçava uma árvore de natal que estava cheia de rabanetes presos como enfeites.
- Luna.
Well you're not what I was looking for
But your arms were open at my door
And you taught me what a life is for
To see the ordinary isn't
Light me up again
Light me up again
VOCÊ ESTÁ LENDO
Winter
FanfictionEm um mundo onde castas são a definição de caráter sobre uma pessoa, Hermione Granger uma jovem de dezessete anos entra para Hogwarts, uma das universidades mais bem vistas do país. Logo na primeira noite a garota passa por uma iniciação com outros...