A partida

75 5 4
                                    

Ainda estava no chão frio da mansão segurando as mãos de Pansy enquanto os enfermeiros removiam o corpo de Luna. Não queria olhar aquela cena, não conseguiria nem se quisesse. Viktor levou Winter para a ambulância, mesmo com todos os ataques que presenciou não demonstrava estar em choque, Leta por outro lado não conseguiu dizer nenhuma declaração aos policiais. Teríamos que contar a Dumbledore toda aquela situação, ninguém sabia por onde começar.

- Mamãe? - a voz de Winter se aproximou de mim 

- O que faz aqui, querida? Não quero que veja isso… - tentei esconder o corpo de Pansy com os braços mas não adiantou - Você precisa voltar para a ambulância...

Seus olhos me fitaram e depois ela se abaixou próximo a Pansy que mantinha os olhos abertos. Não queria que ela visse aquilo, era uma cena forte demais mas Winter ignorou os avisos, esticou as mãos até os olhos de Pansy os fechando.

- Pronto, agora ela só está dormindo.

A abracei o mais forte que pude me afastando daquele chão. Minhas roupas estavam ensanguentadas quando me levantei e percebi que alguns enfermeiros e policiais já se aproximavam do corpo de Pansy quando saímos. Aquele lugar havia se tornado uma cena de crime na qual não desejaria nunca mais voltar a pisar os pés. Draco estava sendo removido até uma ambulância e achei que aquele era o melhor momento para ficarmos todos juntos, embora uma parte de mim só quisesse ficar sozinha.

Enquanto caminhava até a ambulância percebi que Leta chorava ao telefone, ela estava dando a notícia que Luna havia sido morta e não consegui pensar no tamanho da dor que estava chegando para eles. Leta cuidou dela desde muito pequena, era uma parte dela que estava indo embora aquela manhã. Uma parte de todos nós. Havia um laço mútuo entre todos nós ali e aquele tipo de laço jamais poderia ser quebrado. Os laços que nos unem às vezes são impossíveis de explicar. Eles nos conectam até mesmo depois de parecer que os laços foram rompidos. Alguns laços desafiam a distância, o tempo, e a lógica. Porque alguns laços simplesmente devem existir. O laço que tínhamos era real, uma parte dele se foi para sempre mas iria permanecer dentro de cada um de nós. 

- Quer que eu fique com ela por enquanto? - Viktor se aproximou e apenas sorri

- Acho que vamos ficar com o Draco agora, mas fique com a Leta - olhei em direção ao banco do jardim onde ela estava - vai precisar muito de ajuda agora.

Viktor assentiu e continuei com Winter em meu colo até encontrar Draco na maca. Parecia bastante pálido mas ainda estava consciente. Percebi que ele sorriu quando nos aproximamos. Winter foi a primeira a segurar em sua mão.

- Vai ficar tudo bem, papai 

O esforço que Draco fez para sorrir diante daquilo foi enorme, mesmo machucado ele queria mostrar a ela que estava ali, que iria ficar com ela para sempre. 

- É claro que vai, estamos juntos agora - sua voz era fraca 

- Estamos com você! - sorri ao encarar sua expressão 

- Serei sempre um homem inteiro de Hermione Granger.

Ficamos ali dentro com ele a caminho do hospital, pela janela conseguia visualizar a mansão ficando cada vez mais distante e era essa única lembrança que queria ter daquele lugar. Distante demais para não me alcançar onde quer que estivesse.

WinterOnde histórias criam vida. Descubra agora