instável

60 5 7
                                    

Narrado por Draco Malfoy

- Ela já está pronta? - perguntei ajeitando minha gravata ao terno

- Tem certeza disso, Draco? Não me parece uma decisão coerente, você não a ama - Bay puxou as mangas da minha camisa a ajeitando

- O que o amor já me trouxe, Bay? - ergui as sobrancelhas vendo sua cabeça balançar em negação - Preciso de uma rainha para assumir o trono, Pansy aceitou e não tem mais nada a discutir.

- Mas, Draco...

- Chega, Bay! Ela aceitou, não tenho que justificar minha escolha - observei minha imagem no espelho, o rosto franzido em raiva

- Queria não ter que dizer isso mas você está novamente se tornando o Draco de antes... - sua voz era muito áspera também

- O Draco de antes nunca deveria ter partido, essa é a verdade. Agora por favor, veja se Pansy está pronta! Preciso sair com ela ao meu lado como manda os deveres reais. - revirei os olhos com um suspiro longo

Sem questionar mais nenhuma decisão minha, Bay saiu do quarto onde estava me deixando ali sozinho, perdido nos próprios pensamentos. Havia sonhando com Hermione a noite inteira e nada conseguia apagar aquela cena da minha mente, quanto mais pensava naquilo, maior era a dor. Sabia que ia doer durante muito tempo, mas simplesmente tinha que sobreviver a ela, esperar que ela vá embora sozinha, esperar que a ferida que a causou, sare. Por um momento muito longo me peguei pensando que destino cruel seria descobrir a verdade sobre Hermione depois da coroação. Aquilo acabaria comigo de uma forma devastadora, pelo menos pude refazer minhas escolhas antes e agradecia por isso.

- Draco, olha - Pansy entrou no quarto sorridente mas não conseguia encará-la - Estou usando o mesmo vestido que sua mãe usou na coroação dela, olhe.

- Já está pronta? - tentei manter uma expressão neutra mas ao menos consegui reparar no vestido de Pansy e ela pareceu notar isso.

- Não vai elogiar meu vestido? - sua voz estava agora repleta de um sentimento que eu não queria adivinhar - você sempre elogiava minhas roupas…

Revirei os olhos querendo acabar logo com aquela situação horrível

- Pansy, agora não. Vamos? a coroação vai acontecer.

Não tinha cabeça para enfrentar as tentativas de Pansy em me conquistar pela quinta vez seguida, sabia que era um jogo perdido e não estava mais disposto a continuar nele. Iria me casar pela coroa, e deixei claro isso a ela quando aceitou. Notei o sorriso da minha mãe quando nos encontrou na recepção do hotel da realeza, a alegria de ver Pansy no lugar de Hermione era visível e isso me enojava ainda mais. Nada havia mudado.

- Você está linda, querida - ela sorriu tentando manter uma versão menos assustadora dela mesma - o vestido caiu super bem em você, sempre soube que era você que usaria...

Não consegui encarar aquela cena por nem mais um minuto, encostei na parede logo atrás e me deixei pensar em Hermione mais uma vez, uma última vez, afinal, não importa o quanto você ame alguém. As pessoas simplesmente não podem te amar da mesma maneira e aprendi isso tarde demais.

WinterOnde histórias criam vida. Descubra agora