capítulo 1

729 59 115
                                    

Parando o amor

***

Eu sei que não deveria estar fazendo isso, no entanto estou, é muito mais forte que eu. Estou no perfil do Augusto no Fotolog mais uma vez. Desde a fundação do site me esforcei mais para encontrar seu usuário do que para aprender álgebra. Toda semana, vou até meu lindo iMac G3 de cor azul para olhar a vida dele, é viciante.

Dessa vez a internet está tão lenta que até uma preguiça poderia chegar à China antes de a foto carregar. Quero saber o que este "I'm back" do Augusto significa. Me sinto patética por gastar tanto tempo olhando suas fotos, imaginando o que ele faz na Áustria com sua família e hmm...garotas. Até semana passada ele havia carregado 10 fotos, uma em um show do Hanson com um garoto loiro. Ele lindamente maravilhoso com seus cabelos ora cor de chocolate Lindt ora acobreado quase ruivo, os olhos verde grama parecendo ainda mais verdes e brilhantes que antes, um sorriso imenso no rosto e uma garrafa de Heineken na mão compõem a fotografia.

Quando percebo, estou de boca aberta com o queixo apoiado sobre a mão como uma boboca apaixonada olhando mais uma vez para essa fotografia.

Há uma outra dele sentado na grama em um dia de sol com alguns meninos e meninas, provavelmente da escola, e ao fundo o Palácio de Viena. Uma é de seu cachorro, o Bob, um golden retriever. Outras três de elementos da natureza, mais duas com sua família e as outras duas jogando hóquei de grama. E a décima primeira não carrega!

Levanto da cadeira, vou até a varanda e gasto alguns minutos do meu tempo olhando o céu de fim de tarde. Mais um domingo de férias e eu aqui, perdendo meu tempo nada precioso. Fecho meus olhos, respiro fundo e penso se quero passar mesmo todas as semanas de minha vida como as últimas, olhando as fotos dele. Prometo a mim mesma que essa será a última vez, mas não sei se estou me enganando.

Hora de voltar!

A tela apagou, mexo no mouse para acendê-la novamente e a foto está carregada. Afasto a cadeira para trás ao constatar que sim, a paisagem ao fundo de sua foto é a entrada da cidade, com sua placa em que está escrito "Bem Vindo à Vila Velha" e embaixo "Come As You Are", porquê os jovens daqui ainda estão influenciados pelas músicas do Kurt Cobain e pelo Nirvana.

Tá, eu também estou e achei legal!

Ainda estou surpresa, por isso volto para a varanda, então constato que ele está há poucos metros de distância da minha casa, desde... olho rapidamente a hora em que a foto foi carregada, desde às 8h da manhã de ontem.

***

Cinco horas da manhã, ainda estou no computador escutando músicas e terminando de fazer, na verdade, copiando de alguns fóruns a última questão da lista de geometria analítica. A luz do quarto está apagada e meus olhos sofrem, mas se minha mãe descobrir que passei a noite acordada, me matará. Ela tem regras muito claras sobre ficar acordada no computador até tarde.

O relógio vai despertar daqui há 30 minutos e não adianta tentar dormir agora, vai ser inútil. O melhor que posso fazer é gastar meus últimos minutos em casa olhando as fotos do Augusto mais uma vez.

Eu sei, eu disse que aquela seria a última vez, mas...

Então passei 15 minutos tentando desvendar os mistérios da foto dele ao lado da placa de entrada da cidade. Somente quando lembro que ainda não tomei café é que acordo para vida e paro com a pequena tortura.

Moro, relativamente, longe do colégio, por isso não vou com minhas amigas. Meus pais não se oferecem para me levar, então sempre vou e volto de lá caminhando e, somente algumas vezes, de ônibus. Não é de todo ruim, até gosto, assim posso olhar para as pessoas.

2002Onde histórias criam vida. Descubra agora