Aviso: Esse capítulo faz uma referência ao filme Garota Interrompida, sobre uma das personagens que é encontrada morta. Então se você é sensível ou acha que pode ter algum gatilho relacionado ao suicídio, eu coloquei essa parte grifada , então é só pular.
E se você está precisando de ajuda, ligue no CVV(Centro de Valorização a Vida) 188 ou envie uma mensagem(eu acho que dá também) que sempre tem alguém pra conversar.
________________________________
O limbo de incertezas
***
Minhas mãos ardem em contato com as pequenas pedrinhas existentes na entrada do clube. Levanto-me do chão com a ajuda das meninas que me perguntam se estou bem. Por que não caí mais a frente onde há grama?
— Bem mal... — olho as riscas de sangue na mão que estão quentes e doloridas.
As meninas ostentam caretas em seu rosto.
Retiro o cabelo do meu rosto e olho minha roupa. Usar gloss nunca foi tão horrível.
Tudo bem, apenas mãos e joelhos ralados. Não preciso chorar!
— Pode chorar se você quiser — Maria diz, olhando-me com pesar.
— Eu não quero não — murmurei com os lábios tremendo, Luana me olhou com uma expressão que dizia "Ata" — Está bem, eu quero! — falei e, por fim, comecei a chorar.
Elas vieram e me abraçaram — Está bem, já passou! — me afastei das duas com os braços após alguns instantes — Vamos nadar, porque o dia é curto
Respirei fundo algumas vezes, elas me esperaram até que voltamos a caminhar em direção a área das piscinas. Colocamos as mochilas nas espreguiçadeiras brancas embaixo dos guarda-sóis de um amarelo intenso com listras brancas.
Olho para o espaço com algumas pessoas. Somos umas das poucas pessoas que se arriscaram a vir, porque parece que as quatro estações do ano se passam todos os dias em Vila Velha e mesmo com previsão do tempo, nunca olhamos.
Abro minha mochila e pego o livro que trouxe antes de deixá-la ao meu lado. 'Romeu e Julieta', mais uma vez estou lendo. Shakespeare era incrível!
— Não é possível! — ouço Maria a minha frente — A gente vem nadar e você quer ler um livro
Ergo meus olhos das palavras — Sim, e o que tem isso? — levo minha mão como uma viseira até a testa, vejo sua expressão bufante.
— Preciso dizer?! — Luana perguntou incrédula.
— Precisa — falei para provocar, antes de rir das duas e colocar o livro de volta na mochila — Está bem. Vamos!
Me levantei de onde estava com um pequeno esforço, já que havia me deitado.
— Primeiro vamos passar protetor
— Eu quero me bronzear — Luana declarou erguendo o queixo. Seu biquíni laranja contrastando com sua pele levemente bronzeada.
— Eu quero não me queimar — murmuro ao retirar a camisa azul marinha curta, agora com as mãos no cós do short, a insegurança me toma — Acho que vou nadar de short
— Vai nada! — as duas declaram juntas — Tira logo! Você achou super lindo esse biquíni quando comprou — Maria completa, olhando-me com a testa —ida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
2002
Storie d'amorelola | © 2021 SINOPSE: Júpiter está apaixonada por seu "melhor amigo" há não sei quanto tempo, na verdade, ela sabe as horas exatas de cada dia em que passou pensando nele, Augusto Vettel. Ele mudou-se para a Áustria com sua família há algum tempo...