Surpresa
***
— Você está linda assim, Jú — as mãos de Luana estão em meu ombro, enquanto me olha com os olhos brilhando no reflexo do espelho.
— Como uma fada — Maria murmura sorrindo para mim, ao meu lado. Olho para elas através do espelho e sorrio, porque me sinto linda — Ele vai ficar encantado — pisca, então completa — Mais do que já é!
Minhas bochechas ficam rubras de vergonha. Eu não sei se ele é caidinho por mim, talvez ele só esteja afim. Tento pensar nisso para não ser uma boba apaixonada.
O vestido claro com bordados de flores rosas e azuis em tule aderiu ao meu corpo como se pertencesse a ele. Dou um suspiro encantada, admirando meu reflexo. Maria passou uma sombra lilás pastosa em minhas pálpebras e um gloss transparente com glitter. Luana me emprestou um vestido que, devido a sua altura, fica curto nela.
— Não precisa me devolver o vestido — apertou meu ombro com sua mão esquerda — Ficou perfeito em você — abraçou-me — Vou chorar! — avisou, levando o dedo do meio em sua pálpebra inferior, os olhos úmidos — Estou emocionada, de uma lagarta a borboleta — inclinando a cabeça para encará-la, apertei meus olhos em sua direção, ela levantou as mãos — Sem ofensas, Júpiter!
Suspirei, olhando meu reflexo mais uma vez.
— Deixa de enrolação! — Maria apressou a gente — O garoto vai ficar esperando?!
— Vai — Luana respondeu sem hesitar, passando por nós e indo em direção a sua cama a passos lentos enquanto discursava — Ele vai estar lá, em frente ao local onde vão se encontrar, com as mãos no bolso da calça, olhando para os lados — olhou para a noite lá fora por sua janela, depois alternou seu olhar entre eu e Maria — Então, um tempo depois, quando estiver impaciente e achando que perdeu tempo ali, distraído, na noite fria e sozinho... — veio até mim e descansou seu rosto no vão do meu pescoço — Você vai aparecer linda e perfeita como um sonho — um sorriso feliz e tímido ao mesmo tempo começou a surgir em minha face assim que comecei a imaginar a cena — Ele vai erguer a cabeça, porque decide ir embora, mas como se o tempo estivesse parado, ele vai vê-la ali, em sua frente, aproximando tímida e receosa como em câmera lenta. Os dois vão sorrir...
— Está bem! — tampei meu rosto — Vamos parar por aqui, porque se não irei ficar comparando o sonho com a realidade que pode não ser tudo isso — ergui as mãos.
— Isso é verdade, Luana — Maria concordou, mas ela também estava curtindo o momento imaginação.
— Vocês são chatas! — ela grunhiu, revirando os olhos.
— Agora tenho que ir — respirei fundo, tomando fôlego antes de pegar a bolsinha bege em cima da mesa do computador.
— Pega o casaco! — Maria falou alto, correndo até a cama, pegando meu cardigan longo cor creme — Agora sim!
— Obrigada! — agradeci, peguei na mão das duas e olhei em seus olhos — As duas — apertei-as — Por tudo!
— Que fofinha — Maria murmurou antes de me abraçar, sendo acompanhada por Luana.
Elas desceram comigo até a porta, então me levaram até o ponto de ônibus. Não precisamos dar declarações ou justificativas a ninguém, já que os pais de Luana estão na pizzaria da família, o que foi bom.
Quando girei a roleta, após pagar a passagem com as moedas que estavam em minha carteira. O motorista começou a andar e, com o veículo em movimento, sentei-me perto da porta de saída para aplacar o nervosismo e a ansiedade. Encostei a cabeça na vidraça, sentindo o mesmo tremer pelo movimento, suspirei, olhando a noite, a lua me acompanhando pelo caminho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
2002
Romancelola | © 2021 SINOPSE: Júpiter está apaixonada por seu "melhor amigo" há não sei quanto tempo, na verdade, ela sabe as horas exatas de cada dia em que passou pensando nele, Augusto Vettel. Ele mudou-se para a Áustria com sua família há algum tempo...