#pratodosverem: imagem do lado exterior de uma janela com pássaros/andorinhas pretas de papel em volta
Não desista de me amar
***
Não quero ir a aula hoje, olhá-lo e fingir que não ligo. Estou deitada na cama, em meio aos cobertores quentes que me sufocam, mas mesmo assim não os afasto do corpo, porque tenho medo, me sinto desprotegida. O quanto estou fodida psicologicamente por ter essas paranoias?
É tipo aquela psicologia que existe nos jeitos de dormir. Quem dorme em posição fetal - como eu - tende a parecer forte, mas por dentro é sensível. Minha vontade era nunca ter saído do útero da minha mãe.
Olho para o teto com planetas - coisas do meu pai -, para as paredes pintadas de marrom e branco com mapas da pérsia, imagens históricas e hieróglifos - influência da minha mãe - e imagens de obras de arte e alguns desenhos de borboletas, flores e libélulas - essas são minhas. Pode ser muita informação, mas é uma combinação tão linda e tão minha cara, que é perfeito para mim.
Não gosto de alterar muitos detalhes em meu quarto, na verdade, na minha vida. Sou estática, não gosto de mudanças drásticas. Parece que perco o chão, paraliso e até voltar e me acostumar são séculos, por isso toda aversão a mudanças.
Quero logo sexta-feira para ficar em casa lendo em paz enquanto as meninas vão pro carnaval e vivem sua juventude como adolescentes normais. Eu tenho prioridades, tipo os estudos e minhas leituras! Tenho que terminar, urgentemente, a Noite de Reis do Shakespeare, mas nunca tenho o precioso tempo, ou a todo momento que vou ler aparece alguém, é incrível!
Minha mãe sempre me leva na livraria da cidade, todo mês, então me pede para escolher alguns livros. Quando é em relação a algo acadêmico ou hobbies interessantes como a leitura, ela nunca acha desperdício gastar dinheiro. No Natal ela me pediu para fazer uma lista com os livros que eu queria, e claro: Shakespeare e Jane Austen!!!
Meus tios por parte de pai, sabem que amo ler, então meus presentes do ano passado foram livros e mais livros. Até que enfim eles escutaram minhas preces! Cansei de ganhar roupa, pra mim são livros ou dinheiro(pra comprar mais livros). Às vezes sinto que minha vida gira em torno de apenas isso, filmes e arte. Não sei se é saudável-saudável ou saudável até certo ponto e depois tóxico, porque eu meio que deixo de fazer outras coisas pra sonhar acordada com personagens.
Decido levantar logo quando meu celular desperta pela terceira vez. Quando estou vestindo a blusa do uniforme, ouço minha mãe gritando para que eu me apresse, porque hoje ela vai me levar.
—Estou indo!
Quando chego à porta da sala, minha mãe está com as chaves na mão, a bolsa marrom no ombro e uma expressão de impaciência no rosto.
—É por isso que não te levo nunca! —Brada, erguendo as sobrancelhas.
—Não meditou hoje? —Debocho ao passar por ela.
Ouço seu suspiro pesado.
—Você é tão engraçadinha! —Responde, sorrindo em ironia para mim.
—Genética, mãe — Pisco para ela.
—Não vou falar nada com você! —Aponta seu dedo indicador para mim —Entra logo, estamos atrasadas!
Com seu look preto e sapatilhas da mesma cor, minha mãe abre a porta do carro enquanto procura algo em sua bolsa.
—Você está, mãe, eu não —Gargalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
2002
Romancelola | © 2021 SINOPSE: Júpiter está apaixonada por seu "melhor amigo" há não sei quanto tempo, na verdade, ela sabe as horas exatas de cada dia em que passou pensando nele, Augusto Vettel. Ele mudou-se para a Áustria com sua família há algum tempo...