★★★★★
— Olá, agora está começando o Another Planet's Kitchen e sua viagem pelo universo dos sabores! Eu sou Kim Jisoo, e esse é o segundo episódio do nosso programa de culinária mais amado do mundo.
Jisung engoliu a seco, ajeitando sua postura em frente à bancada. A semana havia passado tão rápido que quando notou já era sábado novamente, ou seja, mais um dia em que tinha que dar o seu melhor para fazer excelentes pratos em mais uma das provas do APK.
À sua volta estavam os demais participantes da competição, Bang Chan atrás de si; ao seu lado direito Choi Jisu; e a sua frente aquele que deixava seus pensamentos em uma completa desordem, Lee Minho. Distribuídos nas demais bancadas estavam o restante dos participantes: Hwang Hyunjin, Kim Seokjin, Minnie, Alexa Christine, Nakamoto Yuta, Lee Gahyeon e Vivi. Era um tanto intimidador saber que haviam tantos concorrentes ótimos à sua volta, o Han se sentia inseguro de fazer qualquer mínimo movimento que fosse. Não queria passar vergonha na frente de pessoas que pareciam saber exatamente o que fazer, não queria ser taxado de iniciante ou um concorrente fraco, Jisung queria se destacar entre os demais, mas sua insegurança às vezes parecia falar mais alto. Ele também não queria ser eliminado.
Os jurados, assim como da outra vez, entraram e se posicionaram no pequeno palco que ficava mais à frente, todos em uma postura impecável.
— Vocês se saíram muito bem na prova passada, apesar de não ter sido fácil — Sunmi começou, com um sorriso adornado em seus lábios marcados por um batom vermelho. — Não digo isso porque duvido da capacidade de vocês, pelo contrário, acredito que temos grandes chefs aqui. Mas sim pela pressão que é cozinhar para outros chefs que irão julgar a sua comida e, se não bastasse isso, com um limite de tempo nem tão vantajoso assim.
Um pouco mais adiante do ruivo estava Lee Minho, escutando calmamente o que cada jurado dizia sobre o que era ser um bom cozinheiro. Ele não estava nervoso, sentia-se bem em estar ali, gostava de uma adrenalina e amava ainda mais cozinhar. Estava confiante de seu trabalho e sabia que sua comida era boa, então para ele aquela vitória já estava garantida.
E após mais alguns discursos por parte dos chefs e de Jisoo, eles finalmente anunciaram a prova.
— Hoje nós iremos viajar diretamente para a América Latina — Jackson pareceu empolgado ao dizer, gesticulando com a mão a cada palavra proferida. — Ou seja, ingredientes típicos para um prato típico!
O Han engoliu em seco, já tentando puxar em sua memória receitas que havia preparado.
— Vocês não precisam fazer um prato de um país em específico, podem ter a liberdade de misturar culturas o quanto quiserem. Contanto que tenha coerência e seja bom e, claro, nos leve para o clima Latino. Entendido? Nos mostrem sabor e técnicas — Sungjin acrescentou na explicação, recebendo um "Sim, chef" em um coro meio fora de ordem dos participantes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐚𝐫𝐭𝐞 𝐞 𝐬𝐞𝐮 𝐓𝐞𝐦𝐩𝐞𝐫𝐨 | minsung
FanfictionO aroma dos temperos o hipnotizava, cozinhar tornava Han Jisung outra pessoa, sua melhor versão, aquela que mostrava quem realmente era. Naquele ambiente, sentia-se confiante. Até ele chegar, com seu perfume inconfundível, desestabilizando Jisung e...