★★★★★
— Ah, nunca é fácil tomar uma decisão como essa, mas nós infelizmente tivemos que chegar a um consenso final. Vocês são excelentes cozinheiros, e nós percebemos isso não só pela comida que fazem, mas principalmente pelo jeito que cozinham. Vocês trabalham com amor, dá pra sentir que amam isso, e se pudéssemos escolher os três como finalistas, aliás, como vencedores, faríamos com todo o gosto. Mas aí não teria graça, não é mesmo? — Sunmi soltou um riso divertido, na intenção de cortar o clima tenso de eliminação.
— Minho, o seu prato tava ótimo, você conseguiu fazer um bom contraste entre a banana e o polvo, que tava no ponto perfeito — Jackson elogiou, citando os pontos positivos da comida e recebendo um aceno positivo de Minho. — Chan, você também teve um bom desempenho, o arroz sozinho tava divino, eu realmente fiquei com vontade de comer mais dele, só que a atração principal não pareceu ganhar tanto destaque. Deixou de ser o polvo com pimenta, pra ser pimenta com o polvo, e ainda que a cebola caramelizada quebrasse um pouco dessa picância, não foi o suficiente pra ressaltar o gosto do polvo que eu tava esperando — explicou de forma calma, balançando os braços conforme as palavras saiam de sua boca. — Jisung… bom, você teve um problema durante a execução da prova, não foi?
O Han assentiu, meio acanhado com a pergunta. Estava super nervoso em relação ao seu prato, não sabia dizer se os jurados haviam gostado ou não.
— Pois então… — o Wang continuou —, acho que isso não te atrapalhou em nada, no fim das contas. Apesar de ser uma comida bem simples, o que você fez ficou saboroso. Confesso que no primeiro momento, quando eu vi a sua apresentação bonita, pensei que seu polvo estivesse borrachudo, mas ele não ficou, tava no ponto certo. Não foi algo extraordinário, você já fez coisas aqui que realmente me impressionaram muito, mas, ao todo, não tá ruim. É simples, mas com um bom sabor, exatamente como a prova exigia.
O ruivo suspirou, um pouco mais aliviado em saber que o que tinha feito havia, de certa forma, agradado aos jurados.
— Com base nisso tudo que o Jackson disse, nós chegamos a uma conclusão... — Sungjin deu início, com uma expressão séria sobre o rosto. — Jisung, Minho… vocês são os finalistas do Another Planet's Kitchen. Parabéns.
Jisung soltou o ar que sequer notou que estava preso dentro do peito, levando as mãos trêmulas até os fios coloridos, sem acreditar que estava cada vez mais perto de realizar seu sonho. As pernas bambas não estavam aguentando sustentar seu corpo, abaixando ali mesmo, escorando os joelhos ao chão e tentando recuperar o fôlego para os pulmões.
Do outro lado, Christopher sorria contente, feliz pelo resultado. Esperou que Minho e Jisung se abraçassem a fim de comemorar a ida para a final, mas tinha notado que, desde o começo da prova, eles evitavam se olhar nos olhos.
O Lee estava aliviado por continuar, mas também estava feliz por Jisung. Era tão frustrante não poder o abraçar naquele momento, sem poder encher seu rosto de beijinhos e elogiá-lo por ser tão incrível. Ao contrário disso, apenas recebeu uma mão estendida em sua direção, tão solícita quanto nunca pensou que um dia fosse acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐚𝐫𝐭𝐞 𝐞 𝐬𝐞𝐮 𝐓𝐞𝐦𝐩𝐞𝐫𝐨 | minsung
FanfictionO aroma dos temperos o hipnotizava, cozinhar tornava Han Jisung outra pessoa, sua melhor versão, aquela que mostrava quem realmente era. Naquele ambiente, sentia-se confiante. Até ele chegar, com seu perfume inconfundível, desestabilizando Jisung e...