★★★★★
— Como eu já disse, cada equipe terá que preparar um prato principal e uma sobremesa — Jisoo voltou na explicação da prova. — Vocês devem pegar os ingredientes que irão utilizar na nossa pequena horta, mas também temos os outros ali nas bancas e nas geladeiras, então fiquem à vontade para coletarem os alimentos que irão usar no menu. Serão uma hora e quinze para servir o prato principal e mais vinte minutos para servir a sobremesa. Todos entenderam? Podem rumar para as bancadas.
Os cozinheiros assentiram, cada equipe indo para sua devida cozinha improvisada, no meio do vasto campo ao ar livre. O dia parecia estar à favor de uma competição como aquela: céu azul limpo de nuvens e sem ventos muito fortes, apenas a luz agradável do sol amarelado. O desafio não era somente saber cozinhar (nunca parecia ser, mesmo que fosse o principal), mas também saber trabalhar em equipe, como em um verdadeiro ambiente profissional, independente de amizades ou desavenças.
Hyunjin escorou-se sobre o balcão inox, encarando a prancheta mediana em sua mão esquerda enquanto a direita coçava para começar a deslizar a pequena caneta de tinta azul sobre o papel. O amontoado que seus colegas faziam ao seu redor garantia que todos o ouvissem com mais facilidade.
— Eu dei uma olhada rápida e pensei que a gente podia fazer um molho de amoras, talvez com frango — sugeriu, mordendo o lábio enquanto esperava a opinião dos companheiros de equipe.
— Magret de pato seria uma boa, eu já comi algo parecido. — Yuta se aproximou mais, tendo a aprovação dos demais. Então Hyunjin logo anotou, em sua caligrafia meio garranchada pela pressa.
— Poderíamos colocar umas batatas meio caramelizadas feitas no forno, o que acham? Na hora da montagem também fica bonito, é um bom acompanhamento — Minnie acrescentou.
— Ok, então o prato principal será Magret de pato com molho de amora e batatas. E a sobremesa, o que a gente faz? — O cozinheiro de cabelos bonitos, devidamente presos em um rabo de cavalo e presilhas coloridas, atento aos detalhes, escrevia rápido no papel.
— Sorvete, talvez, não é tão doce e cairia bem com o pato — Jisung resolveu falar, meio acanhado por ainda não ter intimidade com ninguém.
— Não, acho melhor não. Sorvete tem muitas chances de não chegar… não temos tanto tempo assim — o japonês alertou, fazendo uma cara óbvia. — Tem que ser algo surpreendente também, né.
— Então vamos fazer torta de maçã. Não é tão complicado, mas é gostoso, que tal? Vi umas árvores bonitas ali atrás — Seokjin disse sorrindo, tentando passar uma boa vibe para quem estava tenso.
— Certo, mas só a torta? — Hyunjin levantou o olhar, encarando a equipe adversária que também discutia sobre seu menu, logo ao lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐚𝐫𝐭𝐞 𝐞 𝐬𝐞𝐮 𝐓𝐞𝐦𝐩𝐞𝐫𝐨 | minsung
FanfictionO aroma dos temperos o hipnotizava, cozinhar tornava Han Jisung outra pessoa, sua melhor versão, aquela que mostrava quem realmente era. Naquele ambiente, sentia-se confiante. Até ele chegar, com seu perfume inconfundível, desestabilizando Jisung e...