6 - F O R M A T U R A

5.3K 594 24
                                    

ALGUMAS HORAS ANTES DA FESTA

Eu posso ter apenas dois anos, mas aprendi que tem problemas que você deve esquecer ao invés de se desdobrar para resolver. Fiquei por horas no meu quarto e chorei naquela noite como nunca me imaginei fazer, acabei por dormir de cansaço. No dia seguinte acordei com uma meta, fiz uma promessa para mim mesma: nunca mais na minha eternidade duvidosa eu choraria por homem nenhum.

Poucos dias se passaram desde o episódio com Jacob, aparentemente ele e Bella haviam se "resolvido". Eu me manti neutra na frente de todos, mas apenas eu e Jasper sabíamos como eu me sentia. Ele ficou furioso com Jacob, no entanto o fiz prometer se controlar. Decidi que seguiria com nossa amizade como se nada tivesse acontecido, eu lhe daria corda para ver até onde ele iria e por isso aceitei passar o dia com os meninos na praia.

Finalmente o dia da formatura chegou e eu não podia estar mais ansiosa. Coloquei um vestido preto de renda e uma jaqueta de couro por cima, calcei um salto alto preto e deixei os cabelos soltos. Minha roupa combinava com meu estado de espírito. Alice se mordeu inteira para não me repreender por usar roupas tão escuras, no entanto, nem se ela fizesse isso eu mudaria meu visual.

Caminhei ao lado dos meus pais pela quadra da escola. Ali seria feita a formatura, o lugar estava completamente iluminado e bem decorado. Apostaria minha vida que tem pelo menos um dedo da Alice nisso. Me direcionei para o camarim improvisado para colocar minha Becca e me deparei com Edward e Bella fazendo o mesmo.

— Hey, vocês nem me esperaram! — protestei fingindo estar chateada.

— Não é como se você fosse nos esperar se estivesse em nosso lugar — Edward revirou os olhos pegando minha Becca amarela e ajudando-me a colocar — Queria te pedir desculpas pelas coisas que vem acontecendo e os conflitos entre nós, iniciados por mim claro. Tenho sido um péssimo tio nesse tempo todo.

Neguei com a cabeça evitando me emocionar.

— Você não tem culpa de ser um babaca incurável — comentei divertida — Mas se tentar mandar em mim de novo, a coisa vai ficar feia.

Ele soltou uma risada alta assentindo.

— Prometo para você que tentarei ser um tio melhor e mais presente — prometeu — Sinto falta da minha confidente.

— Você tem Alice... — sussurrei.

— Mas perdi você... — argumentou — Me perdoe Kira.

— Não me venha com sentimentalismo — abanei minha mão no ar — Vamos logo com isso.

Ele assentiu caminhando comigo e Isabella para fora. Caminhamos até as cadeiras dos formandos e nos sentamos lá, meus pais estavam sentados na última fileira, ao lado de Carlisle e Esme. Alice e Jasper guardaram um lugar para mim no meio deles. Jessica Stanley começou a fazer um discurso emocionante sobre nossa vida depois da escola, mas algo para mim foi mais interessante. Jacob Black entrava na quadra empurrando a cadeira do Billy. Com ele vinha Paul e Jared. Sorri para eles que corresponderam, mas algo no olhar de Jacob era diferente.

Logo começaram a chamar os nomes dos formandos e eu fui logo após Jasper. Meus pais se levantam me olhando orgulhosos.

— Essa é minha princesinha — gritou com as mãos na boca em forma de concha enquanto eu segurava o cone azul. Me virei para ele e sorri abertamente levantando minimamente o objeto nas minhas mãos.

— Isso aí Cullen! — Jared gritou e eu me apressei para sair do palco com medo de passar mais vergonha.

No final da comemoração na escola a maioria dos Alunos se dirigiram para minha casa, todos estavam ansiosos para conhecer a mansão Cullen.

Antes que eu pudesse ir até a minha casa, Jacob se aproximou com os outros Quileutes.

— Hey... parabéns — Me abraçou de forma demorada beijando meus cabelos — Você foi ótima!

— Foi mesmo, quase fiquei emocionado — Jared brincou sorridente antes de me abraçar também.

— Se eu fosse tão maria-mole quanto Billy teria derramado pelo menos uma lágrima — Paul zombou antes de repetir o gesto dos meninos.

Revirei os olhos me abaixando para abraçar Billy que sorria pequeno.

— Você não é uma Quileute, tampouco minha filha... mas juro que fiquei emocionado como se fosse — admitiu — Bem criança, eu não poderei ir à sua festa. Mas os garotos vão, e não irão causar problemas — disse a última parte olhando para os meninos que assentiram com um sorrisinho.

— Fiquei feliz que tenham vindo de verdade. Foi importante para mim — sorri verdadeiramente.

— Não perderíamos isso por nada. Aliás, temos que levar o Billy de volta para a reserva e buscar o Quil e o Embry.

— Por que eles não vieram?

— Você sabe o que é o imprinting não é? — Paul perguntou e eu assenti — Quil sofreu um por uma menina de três anos da reserva, a pequena ficou doente e ele está com ela até que ela durma. E o Embry estava tomando banho ainda, decidimos vir antes já que ele vai na festa depois.

— E você? Vai embora? — Perguntei quando o vi se aproximar com uma expressão culpada.

— Você sabe sobre o meu temperamento, ficar em uma casa cheia de vampiros não vai ter um bom resultado — beijou meus cabelos se afastando — Vim na sua formatura, mas depois de uma conversa com Sam percebi que poderia estragar sua festa.

Fiquei chateada por isso mas não contrariei, ele tinha razão.

— Tudo bem, obrigada mesmo por vir.

— Bem... depois daqui é festa na casa dos Cullen! — Jared comemorou e eu sorri contente.

________________________

VOTEM E COMENTEM AMORES

Twilight - The beginningOnde histórias criam vida. Descubra agora