______________________________
Depois da decisão de Edward os nervos da familia estavam mais calmos, principalmente os de Alice. A vidente sempre perguntava para Edward se poderia finalmente se aproximar de Isabella, a resposta era a mesma em todas as vezes. Não.
Era uma tarde qualquer quando Jasper se disponibilizou para treinar a habilidade empata de Kira. A menina queria poder ajudar o tio a não se deixar levar pela sede do resto da família e quem sabe dividir o peso de sentir todas as emoções das pessoas.
Jasper apreciava isso
Ambos estavam sentados no chão gramado da clareira na floresta. A mesma que Edward levou Isabella alguns dias atrás onde ficaram boa parte da tarde conversando isolados em seu mundo próprio. O local era de difícil acesso e por isso ninguém o visitava, além do mais novo casal, claro.
Jasper estava sentado à frente da híbrida, seu tronco ereto e rosto inexpressivo, apesar de estar parecendo realmente um treinador severo, o empata exalava sentimentos calmos em direção à afilhada. Não se sabia se era para acalmá-la ou ajudá-la na concentração.
Kira suspirou relaxando a postura, os ombros cairam e os olhos se fecharam, ela queria realmente se dedicar àquilo. Era importante que pudesse ajudar na situação de Jasper, importante demais para não ser levado à sério. As mãos tocaram nas poucas flores que germinavam sob a terra, eram de pétalas finas e delicadas de forma com que fossem tão leves que por um momento a híbrida imaginou estar tocando no próprio vento.
— Primeiro, quero que relaxe — Jasper sussurrou sabendo que a audição aguçada da sobrinha permitiria que ela o compreendesse mesmo se não quisesse — Não somente o corpo, mas também a mente.
A menina assentiu minimamente
— Depois se permita capturar tudo ao seu redor.
Kira se deixou levar, com um suspiro ela tentou adquirir conhecimento sobre os arredores em volta de si. Seus ouvidos reconheceram os sons das árvores chacoalhando conforme o vento aumentava a intensidade, os poucos pássaros que sobrevoavam o lugar emitiam o mais suave som de bater de asas e um pouco mais ao longe as águas do riacho colidindo entre si em uma dança natural e sincera.
— Agora sinta, se permita expandir. Confie em si mesma e naquilo que você sentir. Não é seu, mas será tão importante quanto.
E ela realmente sentiu. Capturou nos mínimos detalhes a paz que exalava por toda a clareira vinda dos pássaros, do cair das pequenas coticulas de água. Tudo estava em harmonia. Kira sentiu os cabelos sobrevoarem pelo sopro gélido do vento, os pelos de sua nuca eriçaram pelo choque térmico da roupa quente.
De repente notou algo diferente, vindo de perto mas que parecia distante. Uma calmaria diferente, não era sua mas a preencheu como se fosse. Era um sentimento secundário, emanava de Jasper e se refletia em Kira como um espelho.
— Que demais! — ela abriu os olhos descobertos pela lente, as íris vermelhas refletiam um brilho diferente, único e especial.
Jasper sorriu de lado assentindo orgulhoso
— De fato — concordou — Você está se saindo melhor do que eu pensava, admito.
— Obrigada tio Jasper — a ruiva sorriu colocando uma mexa rebelde dos cabelos atrás da orelha — Eu quero realmente que isso dê certo.
O loiro suspirou segurando as mãos da sobrinha
— Eu aprecio sua iniciativa, de verdade. Entretanto Kira, essa não é uma obrigação sua, não quero que faça isso por mim. Mas sim por você.
A menina mordeu os lábios rapidamente
— Eu sei disso tio Jasper, mas não acho justo todos ficarem em cima de você como cães de guarda esperando que perca o controle — admitiu levemente indignada — Faço isso por boa vontade, não por dever. E não quero, nem por um segundo, que pense isso novamente.
Jasper sorriu verdadeiramente enquanto assentiu sentindo verdade na menina
— Tem minha palavra senhorita.
— Agradeço senhor — Kira respondeu em tom de brincadeira.
(....)
Todos estavam espalhados pela casa fazendo o que mais gostavam de fazer. Emmett e Jasper assistiam um jogo reprizado de Baseball na grande tela plana. Rosalie fazia uma trança nos cabelos médios da filha sentada no sofá, enquanto mais abaixo Kira estava acomodada no felpudo tapete da sala com um exemplar de orgulho e preconceito nas mãos sentindo as doces carícias que a mãe fazia em seus cabelos. Presente dado por Jasper, outro amante dos clássicos.
Alice e Esme trocavam ideias sobre designers, a vidente dava ideias de como o próximo projeto de Esme ficaria diferente com algumas melhorias básicas e a vampira se enchia cada vez mais de entusiasmo. Carlisle não estava em casa e sim no hospital, estavam precisando de sua experiência e talento. Ele, óbvio, não iria recusar ajuda.
De repente Alice ficou estática, uma visão se passava diante dos seus olhos âmbar. Kira a olhou quando sentiu uma enxurrada de pensamentos nebulosos e rápidos demais para sua compreensão, ela não tinha muitas visões, na verdade ela estava melhorando nesse quesito. Os frutos acontecimentos só chegavam de forma antecipada para ela quando a mesma não se reprimia com medo de perder o controle. Kate já havia lhe dito que quanto mais se guarda dentro de si, maior é a chance de tudo desabar e ela se autodestruir.
A menina estava se soltando aos poucos no meio de tantas pessoas
— O que houve? — Jasper se colocou ao lado da esposa em um piscar de olhos.
Kira se levantou do chão deixando o livro em cima do sofá. Esme colocou a mão sob os ombros de Alice, ajudando-a a sentar-se em uma cadeira.
— Isabella Swan está sendo cercada por alguns homens... pretendem machucá-la... dizem palavras grosseiras em sua direção...
A híbrida deslocou-se para o lado da tia inclidando-se sobre ela
— Machucaram-na?
— Não.... Edward chegou à tempo de salvá-la.... mas...
— Mas o que Alice? — Kira perguntou curiosa.
Alice piscou os olhos algumas vezes, voltando a si.
— Ela sabe sobre nós. Descobriu nossa natureza.
Rosalie se levantou do sofá em um rompante.
— Ótimo! Era só o que faltava para deixar a situação mais perfeita — ironizou.
Kira abaixou os olhos se distanciando, se encaminhou em silêncio para o sofá e sentou-se ao lado de Emmett que continuava a ver televisão como se nada tivesse acontecido. Se a ruiva estivesse mais segura sobre os poderes, talvez tivesse pego essa visão.
— Rosalie, por favor — Esme repreendeu.
A loira sorriu sarcástica marchando para o andar superior da casa. Jasper suspirou ainda ao lado de Alice. A noticia era realmente bombástica.
__________________________
VOTEM E COMENTEM AMORES
VOCÊ ESTÁ LENDO
Twilight - The beginning
FanfictionO maior sonho de Rosalie Lillian Hale sempre foi ser mãe, porém depois que se transformou em vampira esse desejo se tornou inalcançável. Até que um dia, em uma caçada, a loira e o marido, Emmett, encontram uma linda bebê abandonada no meio da flores...