Capítulo II: Indomável audaciosa

6K 587 106
                                    

Lexa

Quem eu sou?

Uma jovem bruxa incrivelmente atrasada, só para começar.

– Senhorita Herveaux. Por favor...

Jeffrey gritou no final da escadaria.

Peguei minhas duas malas e comecei a correr tentando não tropeçar ou despencar das escadas.

– Estou indo Jarvis, estou indo.

Gritei de volta em resposta e comecei a descer o lance de escadas em total desordem.

Jeffrey subiu rapidamente os degraus para me ajudar, pegando uma das malas e fazendo um movimento com as mãos para que eu passasse a frente e desse a segunda mala. Então assenti.

– Por que tantas coisas senhorita?

Perguntou com seu tom seco, mas gentil de sempre.

– Não sei Jarvis, só quero estar preparada para tudo como sempre.

– Certo, senhorita. Mas poderia, por favor, não me chamar assim, é pejorativo.

– Jarvis, Jarvis você sabe que eu te amo, mas isso nunca vai mudar.

Disse sorrindo e mandando um beijo para ele por cima do ombro.

Jeffrey Monroe Montgomery III era seu nome completo, mas acho que o chamo assim desde sempre. Fazendo bom uso do sotaque britânico que consegui passando quase uma década aqui em Londres. Esmagando boa parte da minha herança no caminho. O que não era inteiramente verdade, já que parte da minha herança também minha daqui, pela minha avó paterna.

Papai deveria estar aqui, mas não estava. Nenhuma novidade. Meu mordomo estava mais presente nas minhas memórias do que ele, por isso um carinho especial era mantido para Jeffrey, o provável por que do apelido estranho.

//

– Por que fez isso ao cabelo senhorita?

Jeffrey perguntou depois de quinze minutos dentro da limusine.

– Sempre quis – respondi passando os dedos sobre a mecha preta recém tingida do meu cabelo loiro e cacheado – Mas as normas do internato eram rígidas sobre coloração nos cabelos sem um motivo médico, então eu só aproveitei a oportunidade.

– Desde quando a senhorita se importa com as regras do internato?

Perguntou surpreso.

– Algumas eu seguia pelo papai, mas a maioria não. Mas estou ansiosa para ir para Academia Beladona, será diferente lá.

O sorriso confiante no meu rosto era resplandecente se não fosse tão ameaçador.

– Estou preocupado com a senhorita lá.

– Não se preocupe Jarvis, tenho certeza de que posso achar outro mordomo lobisomem para me proteger.

Disse apertando suas mãos enrugas.

Meu Jarvis tinha pelo menos uns noventa anos, já que ele nunca quis me dizer sua idade real, sua pele era rosada e cheia de rugas, seus cabelos de um branco quase brilhante e seus olhos de um castanho dourado. Mas não era sua grandiosa paciência ou serviços já prestados a outras famílias ricas que ele tinha sido escolhido para ser o mordomo da residência dos Herveaux, dada a nós pelo museu que papai trabalhava. Era por ele ser um lobisomem. O que fez ele de uma grande e poderosa babá tanto minha e das coisas preciosas do papai.

– Sei que vai senhorita. Mas não esqueça que lá não terá empregados como em casa e no internato.

– Eu sei, eu sei. Vou poder fazer as coisas sozinhas. Ser eu mesma. E vestir o que quiser.

Bruxos&Demônios, vol. I - Fumaça&CinzasOnde histórias criam vida. Descubra agora