Samuel
A primeira semana havia terminado, e nossos horários surgiram em nossas portas nessa manhã de segunda-feira.
Aparentemente éramos divididos em duas turmas de dezesseis alunos. A lista de alunos foi colocada atrás dos horários. Fomos agrupados por nossos colegas de quarto, oito rapazes e oito garotas. Obviamente Lexa estava na mesma turma que eu, o que incluía Sébastien e Cecilly.
Roman e Killian também estavam, aquilo parecia até uma piada.
Consegui reconhecer somente mais dois nomes da lista, Rex Holt e Amora van Allen. Percebi também que não sabia quem era o companheiro de quarto de Rex, talvez Lexa soubesse quem era a da Amora, mas eu duvidava.
O horário parecia simples. Teoria e Conceito Básico de Magia nas segundas de manhã, e Artes especializadas à tarde, o mesmo se repetia nas sextas. Nas terças e quinta tínhamos Artes Especializadas pela manhã, e Demonologia a tarde, e nas quartas tínhamos aulas de Prática e Exercício de Bruxaria, tanto de manhã quanto a tarde.
Lexa com muita pressão conseguiu me convencer a deixá-la customizar meu uniforme, o que me deixou mais apreensivo do que de costume.
Algo a se levar em conta.
Sébastien conseguiu escapar dela assim que disse que não iria mexer em absolutamente nada, ela tentou convencê-lo, porém, houve algo no tom de voz dele que a vez parar. Porém, ela não teve essa consideração por mim.
O mais engraçado era que o resultado final havia sido mais do que satisfatório.
Meu novo uniforme era como ela dizia uma piada sobre nós mesmo. Tanto o meu quanto o dela tinham suspensórios que prendiam a minha calça chino e a sua saia ao corpo. Meu blazer desapareceu e as mangas da minha camisa social foram aumentadas de forma que passem um pouco do meu pulso. Tamanho suficiente para minha própria psicose.
Não houve mudança alguma na minha calça preta, mas meus mocassis desapareceram, e foram substituídos por uma espécie de bota masculina acinzentada de cano baixo.
- Pronto?
Sébastien perguntou depois que terminou de arrumar o cabelo para o lado, parecendo um pouco arrumadinho demais.
Virei meu corpo até ele e passei meus dedos sobre uma parte do seu cabelo curto, fazendo duas mechas pequenas de cabelo com gel descerem até sua testa.
- Agora você está pronto - acrescentei - Isso é uma academia de bruxaria Bash, não uma convenção de integrantes do décatlo acadêmico.
Comentei rindo.
- Sou um bruxo amaldiçoado que guarda todas as expectativas da sua família. Você pensaria de outro jeito se estivesse em meu lugar.
Acrescentou revirando desconfortável.
- Como assim?
- Nada - mentiu, ele ainda não sabia, porém, eu sempre sabia quando alguém estava mentindo e esse era um desses momentos - Agora vamos.
Como a aula de Teoria e Conceito Básico de Magia começava as nove, já tínhamos tomado café da manhã, então era só uma questão de descer e ir.
Fomos os últimos a descer, todos já estavam esperando na sala de convivência.
Uma infinidade de uniformes diferentes se fez no cômodo com ar colonial. Alguns, como Sébastien, ainda não tinham feito nada, mais a maioria tinha mudado pelo menos uma coisa.
A porta de entrada da Casa do Leão se desfez, e um homem alto e de terno apareceu.
Ele tinha cabelos castanhos perfeitamente penteados, barba rala, e uma postura firme e mais ao mesmo tempo livre de inibições. Sem contar a terrível beleza que possuía.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bruxos&Demônios, vol. I - Fumaça&Cinzas
FantasyLexa e Samuel estão animados para ingressar em uma das mais famosas academias de bruxaria, em Nova Salém, bem longe de seus respectivos lares no Brasil e na Inglaterra. Separados desde os oito anos de idade, essa é a primeira oportunidade que possue...