Epílogo

3.9K 399 72
                                    

Lexa

– Isso é uma ideia ridícula.

Amora comentou irritada.

– Por Deus Amora, cale a boca e ande longo.

Retruquei, não era hora de ser covarde já estávamos aqui de qualquer maneira.

– Deveríamos estar na academia tentando descobrir o que aconteceu conosco.

Acrescentou.

– Cinco dias já se passaram e não fazemos à menor ideia do que ou quem era a garota que nos salvou, por isso estamos aqui.

– Para comprar roupas novas para o ano novo?

– Também.

Respondi sorrindo, o que irritou Amora ainda mais.

Após nosso incidente no baile tudo ficou completamente maluco. Tivemos que manter as aparências durante todo o restante da noite, e também no dia seguinte já que passamos a manhã de natal com nossos parentes em um brunch.

Sam tentou ler a mente de Tate para saber se ele se lembrava ou não do que tinha acontecido. Porém, ele não sabia de nada. E isso explicava as coisas estranhas que Tate tinha sido pego fazendo ou falando. Mas aparentemente agora ele não fazia à menor ideia da existência dessas lembranças.

Passamos os últimos dias nos perguntando quem era a garota misteriosa, se ela era uma projeção astral ou outro espírito. Mas nenhuma das duas opções parecia viável, pois o que ela tinha feito requeria magia demais. Principalmente fazendo tudo aquilo sem que nenhum dos mais de varios mestres em bruxaria tenha percebido absolutamente nada.

– Agora faça. Por favor.

Pedi.

– Por que...

– Caso tenha esquecido eu não faço magia sozinha. Não desse tipo.

Amora me encarou e depois levou seu olhar até a tranca da pequena lojinha intitulada Voodoo L'Amour. As trancas se abriram em um estalo – quinze pelos sons que consegui contar – então levei meu olhar de interrogação a Amora.

– Não sabia que podia lançar feitiços mentalmente.

Comentei.

– Tenho múltiplos talentos garota, não só ser o radar paranormal de vocês.

Retrucou.

– Certo, mas para essa amizade funcionar você precisa deixar um pouco dessa atitude de lado, mocinha.

– Cala boca.

Acrescentou adentrando-se na loja antes que alguém nos percebesse do lado de fora.

Amora tinha ficado bastante sentida em relação a sua herança feérica ter voltado a lhe causar problemas, porém quando Sébastien a disse que ela precisava pedir ajuda a professora Santiago antes que isso a matasse de vez ela resolveu aceitar.

"– ...como eu fui capaz de ouvir eles também?

Amora perguntou assim que despistamos todos no baile, dessa vez de forma discreta.

– Tate é um necropata. Seu dom é se comunicar com o plano astral, mas banshees são as fadas dos mortos – Sébastien completou – Provavelmente existe uma linha bastante tênue entre o que você pode ou não ser capaz de fazer nesse quesito Amora, e eu avisei você. Você precisa saber quem é, para poder controlar o que pode fazer.

– Ele está certo, Amora – acrescentei – se você fosse um pouco mais suscetível a eles, e não soubesse disso teria acabado do mesmo jeito. Ou provavelmente, bem pior!

Bruxos&Demônios, vol. I - Fumaça&CinzasOnde histórias criam vida. Descubra agora