Capítulo 02

4.8K 252 101
                                    

Acordei na manhã seguinte com a campainha tocando insistentemente. Meio cambaleando levantei da cama, abri a porta e dei de cara com a minha mãe Marichello e a afilhada dela, minha amiga e madrinha Dulce.

- Meu amor o que esta fazendo dormindo até agora? - ela afastou os óculos de sol e me abraçou.

- Hoje é sábado. - respondi me afastando.

Minha mãe era uma das pessoas mais elegantes que eu conhecia. Usava um vestido florido e uma sandália de salto alto Prada que terminava um pouco acima do joelho, bolsas Louis Vuitton e os brincos, relógio e pulseira de ouro eram da nossa grite Portillo.

- Como vai Dulce? - sorriu lhe dando um abraço.

Dulce usava minha mãe como inspiração e se vestia tão bem quanto ela, aliás era isso que se esperava de uma família que era antenada na moda. Muitas das combinações de minha mãe foram meu pai ou eu quem a ajudamos a montar.

- Você não pode estar dormindo filha, temos que ir na loja escolher seu vestido de noiva.

Suspirei.

- Mãe você conhece minhas medida, pode cuidar disso sozinha.

- Como assim sozinha? - Dulce perguntou.

- É filha e se eu escolher o vestido errado? - minha mãe questionou.

- Sendo branco mãe qualquer um serve e duvido que vai escolher algo fora da moda. - sorri sentando no sofá.

Dulce e Marichello se encararam e me olharam como se eu tivesse louca. Talvez eu estivesse, afinal que noiva não iria querer escolher o próprio vestido de casamento?

- Ta gente não me olhem assim, eu já concordei em fazer anúncios na mídia, viajem internacional de lua-de-mel, convidar quase mil pessoas pro casamento, o que mais querem?

- Já sabemos filha, mas eu, Dulce e Angelique estamos cuidando da festa, da decoração, da lista de convidados, pelo menos do vestido você tem que se preocupar.

- Compre qualquer um e diga que fui eu quem escolhi. - dei de ombros. - O pai vai acreditar.

Minha mãe cruzou os braços do jeito que fazia quando eu era criança e ia levar uma bronca.

- Você não quer esse casamento estou certa?

- Olha eu não to com vontade de escolher o vestido. - fugi da pergunta dela.
- Mas filha o casamento esta ai, se precisarmos fazer ajustes depois...

- Que ajustes mãe, tem 08 anos que o meu peso é o mesmo. - dei de ombros.

- Você não ta pensando em adiar esse casamento outra vez está? - Dulce me olhou assustada.

- Não, não estou... Será que a gente pode discutir outra coisa sem ser o vestido?

Minha mãe me encarou não acreditando em mim e eu não poderia culpá-la por isso. Foi Dulce quem me salvou.

- Podíamos selecionar algumas músicas pra tocar na festa o que acha?

- Pode ser. - assenti forçando um sorriso. - Pega os CDs ali na estante eu vou preparar algo pra comer.

- Nossa Any você tem um monte de CD antigo aqui... Não acredito que você ainda tem o CD das Spice Girls. - Dulce gritou da sala e ouvi quando riu.

- Sim e se ele sumir eu vou saber. - avisei sorrindo.

Fui até a geladeira, tirei a bandeja de frios e peguei a jarra de suco.

Ouvi o barulho que minha mãe e Dulce faziam na sala e em segundos uma música suave começou a tocar.

Por Ti ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora