Maite
Cheguei ao hospital ainda sem entender muito bem o que estava acontecendo. Mandei uma mensagem para meu irmão quando cheguei e ele me encontrou na porta da sala de espera.
Pela forma como me abraçou percebi que alguma coisa muito errada estava acontecendo.
- O que aconteceu?
- Enrique levou um tiro e está muito mal. Não sei se ele vai sobreviver Mai.
- E a Any como está?
- Péssima, não quer sair daqui de jeito nenhum. A enfermeira veio agora pouco, dizendo que Enrique sobreviveu à cirurgia, mas que o estado dele é muito delicado. Ele está sedado e proibiram visitas, mas nem assim consegui convencer a Any a ir pra casa.
- Droga, ela estava me falando esses dias em como está feliz com o relacionamento deles, em como ela estava feliz que ele mudou e aceitou o relacionamento de vocês.
- Eu sei e por isso eu te liguei Mai.... Eu, eu não sei o que fazer! - suspirou. - Eu preciso que você me ajude a tirar ela daqui, ela precisa ir pra casa, comer alguma coisa. Talvez você, sendo mãe, não sei, ela escute.
- Vou ver o que consigo fazer. - assenti.
Alfonso me acompanhou até a sala e senti meu coração se apertar ao ver Anahí sentada no banco, estava com as roupas sujas de sangue, os olhos vermelhos, marejados e com a aparência abatida.
- Any! - me sentei ao seu lado.
Ela me encarou e num suspiro me abraçou.
- Meu pai ta morrendo por minha causa. - soluçou.
- Não fala isso, não foi sua culpa Any.
- Ele quis salvar minha vida e do bebê, ele não pode morrer. - ela se afastou. - Sabe, ele sempre quis ter um menino e hoje ele descobriu que vai ser avô de um menino. Ele não pode morrer sem conhecer o neto, o homem que ele sempre quis. - enxugou o rosto.
- Any por que não vem pra casa comigo?
- Não, não vou sair daqui. - ela ergueu o rosto e encarou Alfonso. - Não importa o que seu irmão disse, eu não vou sair daqui sem ver meu pai antes.
- Any seu pai está sob cuidados médicos, tem muita gente aqui pra socorrê-lo, mas não tem ninguém, além de você pra cuidar desse bebê. - acariciei sua barriga, usando seu lado maternal pra convencê-la a ir embora. - Olha Derrick está na apê com o Alex, você não quer ver seu sobrinho? Ficar um pouco lá com ele?
Quando Any deu um leve sorriso comecei a ter esperanças de ter conseguido convencê-la a ir pra casa.
- E eu acho que seu pai não vai gostar nada de saber que você negligenciou sua saúde e a do neto dele. Aposto que você não comeu nada o dia todo.
Any abaixou a cabeça culpada e acariciou a barriga.
- Meu amor, eu prometo pra você que fico aqui com a sua mãe e qualquer coisa eu aviso você. - Alfonso ajoelhou na frente dela e acariciou sua barriga.
- Você jura? - ela o encarou com os olhos marejados, era de partir o coração ver ela assim.
- É claro que sim, eu só quero que você vá pra casa da Mai e descanse um pouco. Se nada acontecer, amanhã cedo eu vou te buscar e te trago de novo aqui. - Alfonso acariciou o rosto dela.
- Ta bom, então! - ela assentiu e ficou de pé.
Fiquei esperando enquanto ela se despedia da mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Ti ✔
FanfictionAnahí aos 25 anos tem tudo o que muitas pessoas desejam: uma vida meticulosamente planejada e bem sucedida. Recém formada em Estilismo, com emprego garantido na empresa do pai, é rica, bonita, talentosa e está noiva de um cara que seu pai considera...