Capítulo 24

2.9K 156 71
                                    

Me encarei em frente ao espelho e suspirei. Os dias estavam passando depressa. Talvez fosse o fato de que eu não queria ir pra Paris sem o Poncho. Eu não estava com um pressentimento muito bom em vários aspectos e não queria me ausentar. Por sorte convidei Maite para ir comigo, ficar os três dias por lá e ela adorou a ideia. O único que não estava feliz com tudo isso era meu marido. E falando em marido...

Alfonso abriu a porta do quarto me trazendo de volta.

- Hum, você está linda. - sorriu me encarando de cima abaixo.

Eu tinha feito uma trança de lado no meu cabelo e havia escolhido um vestido preto simples.

- Você ganha. - sorri admirando-o, usava camisa social azul marinho, a calça jeans preta e o sapato social.

Alfonso me abraçou e afundou o rosto no meu pescoço.

- Não acredito que você viaja em 36 horas.

- Serão por apenas 03 dias vai passar rápido. - sorri me afastando.

- Ainda bem que Maite está indo com você. - Alfonso acariciou meu rosto.

- Falando nela, como ela está com a ideia desse jantar?

- Nervosa, mas eu precisava conhecer melhor esse tal de Derrick né? - Alfonso deu de ombros.

- Tenho certeza que você vai gostar dele. - sorri.

- Run, tomara. Ele vai perceber que a única opção que tem é fazer minha irmã feliz. - resmungou.

- Meu amor, promete que vai pegar leve e não ser tããão ciumento? - fiz uma careta.

Alfonso fez uma careta desviando os olhos dos meus.

- Por favor! - supliquei juntando as mãos.

- Está bem! - Alfonso suspirou e assentiu.

- Hum, obrigada! - o abracei e lhe dei um beijo.

Uma batida na porta fez eu me afastar desconfiando de quem fosse. Alfonso pediu pra entrar e Maite surgiu.

- O Derrick chegou.

- Ótimo, vamos descer. - Alfonso sorriu e saiu na frente.

Quando passei por Maite ela me puxou pelo braço.

- É normal essa sensação de estar prestes a ter um desmaio?

- Sim, você só precisa respirar fundo. Vai dar tudo certo, seu irmão prometeu pra mim que vai se comportar.

Maite forçou um sorriso e a puxei pelo braço. Quando descemos as escadas vimos Derrick de pé um tanto sem graça e Alfonso na sua frente, os dois se cumprimentavam dando as mãos.

- Derrick! - sorri indo até ele. - Quanto tempo?

- Sim, como está? - Derrick sorriu.

- Bem e você? - sorri animada.

- Tudo bem, graças a Deus. - sorri.

- Quer tomar alguma coisa? - Alfonso ofereceu educadamente. - Você toma vinho, prefere whisky?

- Pode ser vinho tinto, o mais suave que você tiver, afinal não posso beber muito. - Derrick sorriu.

Alfonso foi até o barzinho e pegou duas taças. Sentei no sofá ao lado de Maite e notei que ela estava pálida.

- Fica calma. - cochichei com um sorriso nos lábios.

Maite assentiu e forçou um sorriso. Alfonso voltou com a taça e a ofereceu para Derrick.

Por Ti ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora