Capítulo 18

3K 154 26
                                    

Minha mãe se levantou não se deixando intimidar pela fúria dele.

- Eu não trai você, só fiquei do lado certo. Do lado da minha filha.

Sorri sentindo um orgulho genuíno de minha mãe. Ela que sempre fora tão tranquila, tão difícil de tirar do sério estava me surpreendendo. Nunca pensei que ela se oporia ao meu pai assim na frente de todo mundo.

- Olha esses documentos. - meu pai passou os papéis até seus dois advogados.

Encarei os dois ansiosa enquanto eles conversavam e olhavam toda a documentação. Um deles suspirou.

- E então? - meu pai perguntou furioso.

- Os documentos são todos autênticos, ela é a mais nova sócia e diretora da empresa.

- Ela não tem capacidade pra liderar essa empresa. - meu pai ficou de pé furioso.

- Enrique tem razão Anahí vai afundar a empresa. - Diego ficou de pé.

- E claro que você ta se importando né? Você queria estar aqui ocupando o meu lugar, mas eu não vou deixar. - fuzilei Diego e Luana sentada ao lado dele.

- Muito bem filha. - minha mãe sorriu orgulhosa.

- O que eu faço agora, como vou recorrer à isso?

- Só você e o Diego tem objeção, e ela tem direito por ser sócia majoritária. A única coisa que pode fazer é entregar o cargo. - um dos advogados respondeu.

- Eu me recuso a fazer isso. - meu pai bateu na mesa furioso.

- Vai ter que fazer senhor Portillo ou ela pode entrar com uma ação contra o senhor.

- Isso é um absurdo eu prefiro me demitir a trabalhar pra ela. - meu pai levantou furioso.

Diego me fuzilou antes de sair da sala junto com Luana mostrando seu apoio, claro, ao meu pai.

- Eu... Eu posso mesmo assumir a presidência?

- Sim, você é sócia majoritária. - o advogado sorriu me encarando.

- Bom acho que a reunião de hoje foi cancelada. - o outro advogado ficou de pé.

- Parabéns pelo novo cargo senhorita, qualquer coisa que precisar nos ligue. - o

- Ok, obrigada! - respondi não me lembrando dos nomes deles.

- Tenham uma boa tarde. - o outro advogado sorriu.

Quando eu e minha mãe ficamos sozinhas ela ficou de pé e me abraçou.

- Parabéns, meu amor, gostei da sua firmeza. Não deixou seu pai, muito menos Diego ou Luana te intimidarem.

- É mãe, mas confesso que estou com medo. - suspirei. - Será que eu vou dar conta?

- Vai sim. Os advogados estão aqui pra te ajudar e você tem à mim e Alfonso. - minha mãe sorriu.

- Obrigada! - sorri e a abracei com força.

- Seu pai agora será o vice-presidente, mas isso não vai impedi-lo de tentar te sabotar ou fazer você desistir.

- Eu não vou desistir mãe, vou provar pra mim mesma e pra você e o pai que eu sou capaz de assumir essa empresa. - sorri confiante.

- Pra mim você já provou meu amor. - ela sorriu e orgulhosa me abraçou de novo.



Maite

Levantei num pulo quando meu celular começou a tocar e quase não acreditei ao ver quem era.

Por Ti ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora