Apertei as bordas da mesa da sala particular onde eu estava e pelo vidro encarei o salão que aos poucos começava a lotar. A porta atrás de mim se abriu e Christian entrou.
- Precisamos fazer o anuncio.
- Não antes dela chegar. - respondi.
- Mas as pessoas estão ansiosas e você nem sabe se ela virá. - argumentou.
- Elas esperam e eu tenho certeza que a Any virá. - respondi.
De repente vi duas mulheres passarem pelos seguranças e entrarem no salão. Mesmo de longe reconheci Anahí naquele vestido justo cor de vinho.
- Ela chegou, prepare tudo pro anuncio.
Christian sorriu e acenou com a cabeça dando as costas.
Encarei o enorme salão literalmente de boca aberta. No centro havia um lustre gigantesco feito de cristais, duas escadas circundavam a lateral do salão unindo-se no centro levando ao segundo andar.
O salão estava cheio de mulheres em vestidos longos justos, esvoaçantes, de época ou não e homens de terno e gravata todos usando máscaras fosse presas ao rosto ou aquelas com suporte em que se fica segurando. Garçons inteiramente de preto e sem usar mascaras andavam pelas pessoas oferecendo bebidas. Em uma mesa no canto havia todo tipo de comida e as pessoas se serviam à vontade.
- Caramba Any nem parece que foi o Poncho quem bancou tudo isso. - Angelique com seu vestido e mascara brancos se virou pra mim.
- Realmente, mas ele virou praticamente outra pessoa agora. - respondi num suspiro.
- Só pelo estilo da festa da pra notar. - ela encarou o salão e apesar da máscara cobrir toda a parte dos olhos percebi que ela estava impressionada. - Alfonso vai cair de quatro quando te ver, eu particularmente adorei a pintura que você fez em torno dos olhos ao invés de usar uma máscara.
- Obrigada! - sorri e inquieta passei a mão pelo colar que usava, era mais fácil eu cair estatelada no chão.
Uma luz se acendeu no centro da escada e um homem de terno preto e uma mascara preta cobrindo quase todo seu rosto surgiu. Eu tinha quase certeza de que aquele homem era Christian.
- Atenção senhoras e senhores! - as pessoas automaticamente se calaram e se viraram na direção dele. - Depois de muita espera e especulações, quero lhes apresentar o milionário Sr. Rodriguez.
Prendi a respiração igual todas as outras pessoas ali. A luz que iluminava Christian mudou de direção e foi pra direita, reparei numa segunda escada por onde um homem sem máscaras começou a descer os degraus.
- Alfonso! - sussurrei sentindo o coração disparar.
- Caramba! - Angelique sussurrou ao meu lado de boca aberta.
As pessoas a minha volta cochichavam a maioria surpresa com a pouca idade do Sr. Rodriguez, acho que como eu a maioria achou que ele já tinha certa idade.
Alfonso pegou o microfone das mãos de Christian e o salão todo permaneceu em silêncio.
- Em primeiro lugar quero agradecer a presença de todos. Meu nome é Alfonso Herrera Rodriguez, passei os últimos cinco anos vivendo nos Estados Unidos onde fiz fama e fortuna. Essa festa é para comemorar o retorno ao meu país de origem. Senhoras e senhores sejam bem-vindos e uma boa festa. - Alfonso sorriu e ergueu uma taça de champanhe no mesmo momento em que uma música suave começou a tocar.
As pessoas o imitaram erguendo suas taças e começaram a aplaudir e cumprimentá-lo enquanto ele descia as escadas. Achei que ele nunca se livraria de tantas pessoas, mas ai seu olhar encontrou o meu e eu parei de respirar. Dispensando as pessoas ele desceu os dois últimos degraus e veio na minha direção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Ti ✔
FanfictionAnahí aos 25 anos tem tudo o que muitas pessoas desejam: uma vida meticulosamente planejada e bem sucedida. Recém formada em Estilismo, com emprego garantido na empresa do pai, é rica, bonita, talentosa e está noiva de um cara que seu pai considera...