Capítulo 10

5K 231 107
                                    

Encarei Alfonso com muito medo do que viria agora. A maneira como ele me olhava sério deixava claro que ele estava desapontado e magoado comigo. Senti um medo horrível de que ele tivesse desistido de vez de mim. Uma parte de mim sabia que eu merecia exatamente isso dele, porém outra parte gritava por perdão.

- Está decepcionado comigo né? - mordi o lábio tentando engolir o choro.

- Um pouco. - ele assentiu e senti que a primeira facada tinha sido enfiado no meu peito.

- Me perdoa, eu não sabia de nada, na verdade eu nunca entendi como foi tão fácil pra você me abandonar.

- Ta ai o seu primeiro engano, nunca foi fácil pra mim ficar longe de você, ir naquele apartamento me despedir de você não sabendo se algum dia eu te veria de novo quase me matou.

- Por que não foi sincero comigo, porque não me contou que meu pai tinha feito aquilo?

- Porque eu sabia que se eu contasse você ia largar tudo e vir atrás de mim e não íamos ganhar nada, seu pai deserdaria você, nunca mais a deixaria ver sua mãe, sem contar que as chances de eu fracassar eram grandes, eu não podia ser egoísta a ponto de tirar tudo de você.

- Mas você tirou mesmo assim... Você não faz noção do buraco que você abriu dentro de mim, eu não sei como consegui voltar a estudar, trabalhar... Durante meses eu fiquei obcecada com a ideia de encontrar você, de implorar pra que você ficasse comigo, eu estava disposta a aceitar qualquer coisa, outra mulher até só pra você ficar comigo e me devolver um pouco de toda aquela luz que você tinha trazido pra minha vida. - solucei.

- Eu sabia o que estava arriscando abandonando você daquele jeito, mas a gente nunca teria sido feliz Any, as pessoas sempre iam olhar pra gente com indiferença, iam pensar que eu estava dando um golpe em você.

- E você acha que eu acreditaria nelas? Nessas pessoas que durante toda a minha vida me disseram que eu era bonita, especial apenas porque eu tinha dinheiro e um pai influente? A minha vida era uma droga, cheia de pessoas fúteis, banais, interesseiras, a única pessoa que eu confiava era a Angelique e ai você apareceu... Além dela você foi a única pessoa que me olhou e me enxergou de verdade, o único que sempre foi sincero comigo, que confiou em mim, perto de você eu me sentia capaz de fazer qualquer coisa, você me deu forças pra correr atrás das coisas que eu queria, para não deixar a pressão do meu pai me sufocar, com você eu fui feliz pela primeira vez na vida... Só que você não foi sincero quando eu mais precisei. - enxuguei o rosto, lembrar de tudo aquilo estava me matando de novo, como se a história estivesse se repetindo.

- Porque eu não podia Any, eu deixei seu pai vencer aquela briga, mas hoje ele perdeu a batalha... Eu passei os últimos anos trabalhando como um louco alucinado para ser bom o bastante pra você, para que nunca mais alguém olhasse pra gente e colocasse defeito... Quando eu te conheci naquela festa, quando flagrei você me fotografando, eu senti que você era encrenca na certa, eu te vi de longe depois sentada naquela grama e mesmo sabendo que você era de outro mundo, um mundo inalcançável pra mim eu não aguentei e fui até você, eu precisava ficar perto de você, mesmo se fosse pra você me dar um fora. - se aproximou de mim. - Mas ai você falou que tinha me achado bonito, Any você não tem noção do que aquilo causou em mim, eu me senti completo, vivo pela primeira vez na vida, como se eu tivesse passado aqueles 21 anos te esperando e finalmente te encontrado... Quando a gente se beijou eu tive certeza que você era o amor da minha vida e que eu faria o inferno pra ficar com você, nunca ninguém me fez mudar de ideia.

- Você devia ter mandado a proposta do meu pai pro inferno. - solucei.

- Mas eu queria as duas coisas Any, ficar com você e ter a chance de enriquecer, eu já tinha certeza do que sentia por você, sabia que meu amor por você nunca mudaria, foi arriscado o que eu fiz, mas confiei no que sentíamos um pelo outro e fui atrás de enriquecer primeiro para depois poder voltar pra você... Me perdoa se eu dei a entender que não me importava com você, mas eu nunca te esqueci, você sempre esteve viva aqui dentro do meu coração e todos esses anos eu cuidei de você.

Por Ti ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora