Capítulo 32

2.6K 161 61
                                    


Anahí

Encarei meus pais e forcei um sorriso. Em seguida encarei o relógio.

- Alfonso vem mesmo filha? - minha mãe perguntou.

- Vem sim! - assenti, torcendo pra que ele viesse.

Meu coração derreteu-se aliviado quando Alfonso atravessou a porta do restaurante. Fiquei de pé antes dos meus pais. Ele sorriu vindo na minha direção. Fiquei um pouco sem jeito quando ele segurou meu rosto entre as mãos e me beijou. Apoiei as mãos nos braços dele sentindo meu coração dar uma cambalhota. Quando nos afastamos encarei meus pais. Enrique estava sério, mas logo tratou de sorrir.

- Fico feliz que você tenha vindo Alfonso.

- Eu não iria recusar um pedido da minha garota. - ele sorriu me abraçando.

Percebi que Alfonso tinha aceitado vir almoçar conosco por dois motivos. Pra me agradar e pra ficar de olho no meu pai. Com certeza nosso primeiro almoço juntos prometia muitas coisas.

- Por que não nos sentamos? - minha mãe sorriu.

Alfonso sorriu pra mim e beijou minha testa antes de puxar a cadeira pra mim. Com as pernas bambas, me sentei ao lado dele, com meus pais à minha frente.

- Boa tarde que coincidência encontrar vocês aqui.

Meu pai se levantou com um sorriso nos lábios. Encarei Diego em choque. O que ele estava fazendo ali?

- Coincidência mesmo. - meu pai respondeu.

Revirei os olhos, aquilo era bom demais pra ser verdade. Fuzilei meu pai e fiquei de pé quando Alfonso e minha mãe se levantaram.

- Eu adoro esse restaurante, se importam se eu me sentar e almoçar com vocês? - Diego sorriu.

"Por favor, não! Por favor, não!", pensei desesperada.

- Claro que sim! - meu pai sorriu.

"Merda!"

Minha mãe me encarou e eu encarei Alfonso do meu lado direito, ele estava sério. Muito sério. Quando pensei de inventar qualquer desculpa pra irmos embora. Alfonso estendeu a mão para Diego.

- Como vai?

- Bem... Olha Alfonso sei que já saímos no soco, mas... Sem ressentimentos?

- Ok! - meu marido assentiu, mas pela cara dele, ele não estava nem um pouco feliz com aquela situação.

Meu pai apontou a cadeira para Diego sentar, justo a que ficava ao meu lado. Na mesma hora, Alfonso me puxou pela mão e nos trocou de lugar. Diego ficou entre meu pai e meu marido.

Encarei minha mãe pedindo socorro, ela sorriu e deu de ombros.

Um garçom apareceu e anotou nossos pedidos. Quando ele se afastou meu pai sorriu.

- Filha queria te dar os parabéns pela reunião de hoje.

Se fosse um parabéns sincero eu ficaria feliz. Fechei os olhos com força. Como eu pude ser tão idiota e acreditar por um minuto que ele realmente tinha mudado?

- Obrigada! - forcei um sorriso ao responder.

- Não, de verdade, eu quero parabenizar você. Vocês devia ter visto como ela dominou a situação e deixou tanto os representantes da Lancôme como Lorenzo satisfeitos e seguros. Se eu soubesse que era bom ter uma mulher numa reunião como essa, eu teria deixado Anahí participar bem antes.

- É, mas nunca é bom cantar vitória antes da hora, só teremos certeza do sucesso depois do desfile. - Diego se pronunciou, tive vontade de pegar o garfo que estava em cima da mesa e enfiar nos olhos dele.

Por Ti ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora