Alfonso
Os dois dias seguintes foram os piores da minha vida. Anahí não parava de chorar, não aceitava a morte do pai e por pouco não foi ao enterro. Eu me revezava entre ir pra empresa e cuidar dela, mas quando estava lá não conseguia pensar em nada mais além dela e do nosso bebê.
Era fim de tarde quando cheguei em casa e encontrei Angelique sentada no sofá.
- Oi Angelique.
- Oi.... Nossa você ta péssimo.
- To me sentindo péssimo. - suspirei. - Como ela está?
- Ela está dormindo agora.
- Obrigado por ter vindo Angelique, se não fosse você não sei o que ia fazer. Com o Alex, Mai não pode ficar aqui.
- Não tem problema, Any é como uma irmã pra mim, mas estou preocupada com ela. Não quis comer nada o dia inteiro e se não fosse pela gravidez, acho que ela teria tomado medicamentos pra dormir.
- Eu vou ver como ela está. - suspirei. - Se você quiser ir pra casa, tudo bem?
- Eu vou então. Qualquer coisa você me liga ta?
Assenti me despedindo dela e depois que Angelique se fui, subi até o quarto. Quando entrei meu coração se partiu a ver Anahí deitada de lado. Uma mão estava repousada na barriga e a outra segurava uma fotografia dela com o pai.
Com cuidado tirei a foto dela e coloquei sobre o criado mudo. Lembrei de uma vez, quando estávamos namorando e a encontrei chorando na faculdade.
[...]- Hei, meu amor, o que você tem?
- Briguei com meu pai.
- De novo? O que aconteceu dessa vez?
- Lembra que eu te contei que ia começar a trabalhar com ele? Só estagiando pra ver como seriam as coisas?
- Lembro! - assenti.
- Acontece que.... - ela tomou fôlego e voltou a chorar. - Ele disse que sou péssima estagiária, que não se fazer nada, que eu envergonho ele por ser desse jeito.
Suspirando a abracei e beijei sua testa.
- Você não devia se deixar abalar pelas palavras dele Any.
- Mas é que dói saber que seu pai odeia você. - soluçou. - Eu só queria que ele me amasse, que gostasse de mim do jeito que eu sou e não que ficasse jogando na minha cara que queria um filho homem.
Me afastei dela pra poder encará-la nos olhos.
- Se seu pai te diz isso é porque ele é um idiota que não merece a filha que tem.
- Como pode você me amar e meu pai não?
- Talvez porque eu enxergue você de uma forma que seu pai não vê. Porque se ele te visse do jeito que eu vejo, ele seria o homem mais orgulhoso do mundo por ter você como filha. - sorri.
- Será que algum dia ele vai me aceitar? Ou vou passar a vida inteira tentando compensá-lo, agradá-lo por ser mulher? - ela suspirou enxugando o rosto.
- Você não tem nada pra compensar, você é maravilhosa assim e vai continuar sendo pra mim. Pra sempre.
- Eu amo você, Poncho! - ela me beijou. [...]
Afastei as lembranças pra longe, puxei o edredom e deitei na cama com ela. Anahí pouco se mexeu quando eu a abracei, aconchegando a cabeça dela em meu peito. Ela apenas suspirou, envolvendo os braços em torno da minha cintura. Fiquei brincando com seus cabelos com uma mão, enquanto a outra roçava sua barriga. Meus lábios ficaram passeando pela testa dela e eu fechei os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Ti ✔
FanfictionAnahí aos 25 anos tem tudo o que muitas pessoas desejam: uma vida meticulosamente planejada e bem sucedida. Recém formada em Estilismo, com emprego garantido na empresa do pai, é rica, bonita, talentosa e está noiva de um cara que seu pai considera...