Bati a porta do apartamento e suspirei fechando os olhos. De repente a ficha caiu e me dei conta do que tinha acontecido. Eu indiretamente havia sido demitida e pedido demissão e ainda humilhara publicamente não só a Luana, mas a mim mesma. Com certeza hoje mesmo aqueles vídeos estarão nos jornais e programas de fofoca.
Deixei meu corpo escorregar pela porta e abracei meus joelhos. De repente as palavras do meu pai vieram à minha cabeça. Abaixei a cabeça entre os joelhos e comecei a chorar.
Alguém acariciou meu cabelo e eu ergui o rosto assustada. Alfonso estava abaixado na minha frente e me olhava preocupado. Prendendo um soluço eu o abracei com força sem entender como ele estava ali.
- Sabia que você viria pra cá depois de falar com seu pai. - ele respondeu a minha pergunta.
- Que bom que você me conhece tão bem. - solucei.
O abracei com ainda mais força e Alfonso não falou nada. Ficamos assim por alguns segundos até eu me afastar.
- Como eu posso ter sido tão idiota Alfonso? Todo mundo me enganou. - enxuguei o rosto.
- Não foi sua culpa, meu amor, você não sabia. - ele respondeu acariciando meu cabelo.
- E eu achando que você era quem não prestava, me perdoa. - o abracei arrependida.
- Esquece isso, o que importa é que você sabe o que aconteceu. - ele enxugou meu rosto.
- O que eu faço agora? - o olhei me sentindo totalmente perdida. - Eu entrei em guerra com meu pai, me demiti daquela empresa ou fui demitida, humilhei o Diego e a Luana e acabei me humilhando junto. Você foi à única coisa que eu ganhei em meio a tantas que eu perdi.
- E quem falou que você perdeu alguma coisa? - ele me puxou pelas mãos e me fez levantar. - Você ganhou meu amor. Ganhou liberdade, independência e abriu os olhos pra pessoas que nunca mereceram seu carinho ou confiança. - ele acariciou meu rosto.
- Mas com tudo isso perdi meu emprego que era uma das únicas coisas que me fazia feliz, afundei sozinha meu nome na lama, ou você acha que alguma empresa vai me querer depois desses dois escândalos?
- De que dois escândalos você ta falando?
- Da minha "fuga" com você e da surra que eu dei na Luana no meio da rua, há essa horas deve ter vídeo na internet e hoje mesmo os programas de fofoca vão estar comentando.
- Você bateu na sua prima no meio da rua? Essa eu queria ver. - ele cruzou os braços e riu.
- Do que você ta rindo eu acabei me humilhando ao mesmo tempo que humilhei ela, quem vai querer contratar uma barraqueira como estilista?
- Amor essas coisas são esquecidas em pouco tempo. - ele sorriu relaxado.
- Mas meu pai não vai esquecer, nem Diego ou a Luana... No mínimo meu pai vai fazer de tudo pra mim não conseguir emprego em lugar nenhum e nesse ramo de moda ele conhece muita gente. - suspirei.
Alfonso abriu os braços com um sorriso tranqüilo nos lábios. Estreitei as sobrancelhas sem entender e ele arqueou as sobrancelhas dele. Continuei sem entender. Por fim Alfonso suspirou e revirou os olhos, me puxando pela mão ele me fez sentar no sofá e pegou um envelope pardo.
- Acho que assim você vai entender melhor.
Abri os papeis e corri os olhos pelas páginas, quando me dei conta do que era aquilo encarei Alfonso.
- Você comprou ações na empresa?
- E passei pro seu nome, é claro que você precisa assinar concordando nas duas últimas páginas. - ele sorriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Ti ✔
FanfictionAnahí aos 25 anos tem tudo o que muitas pessoas desejam: uma vida meticulosamente planejada e bem sucedida. Recém formada em Estilismo, com emprego garantido na empresa do pai, é rica, bonita, talentosa e está noiva de um cara que seu pai considera...