Capítulo 50

2.3K 150 7
                                    

Anahí

Acordei de madrugada com uma sensação incomoda e quando sentei na cama, percebi que o lençol estava molhado. Senti uma pontada na barriga e percebi que aquela água toda vinha de mim, que minha camisola também estava molhada.

- A bolsa! - sussurrei.

Tateei pela cama até encontrar Alfonso e o cutuquei.

- Alfonso, acorda!

- O que foi? - ele resmungou de olhos fechados.

- O bebê. - senti outra pontada e respirei fundo. - Poncho, vai nascer!

Alfonso sentou na cama num pulo, acendeu o abajur e me encarou.

- Tem certeza? - perguntou e foi então que reparou na cama molhada, ele tinha lido inúmeras coisas sobre parte nas últimas semanas, então ele sabia muito bem o que estava acontecendo. - Oh meu Deus, vai nascer. - ele levantou da cama e sorriu. - Onde você deixou a mala da maternidade?

- No armário. - apontei.

Alfonso correu até ali, abriu o armário e tirou a bolsa de lá. Em seguida veio até mim e me olhou preocupado.

- Como você ta se sentindo?

- As dores estão suportáveis, mas precisamos ir, amor.

Alfonso assentiu e começou a olhar o quarto, estava uma pilha de nervos.

- O que ta procurando.

- A chave do carro e meus documentos.

- No seu paletó. - suspirei e respirei fundo quando senti outra pontada.

Alfonso pegou a chave s os documentos, trocou de roupa às pressas, enquanto eu me esforçava pra tirar minha camisola e colocar um vestido que eu tinha separado pra maternidade.

Ele jogou a bolsa da maternidade de lado e com um cuidado extremo me ajudou a descer os degraus. Quando chegamos no carro as contrações começaram a ficar mais fortes.

Fechei as mãos em punho, cravando as unhas nas palmas da mão e respirei fundo. Alfonso segurou minha mão e beijou os nós dos meus dedos.

- Calma, meu amor, a gente já ta chegando.

Assenti tentando manter a calma para Alfonso não ficar mais nervoso e se descontrolar no volante.

Quando chegamos no hospital, ele me ajudou a descer do carro. As dores estavam começando a ficarem insuportáveis. Uma enfermeira apareceu com a cadeira de rodas e me sentei aliviada.

- A obstetra está esperando por ela.

- Vai ficar tudo bem com vocês, meu amor. - Alfonso segurou minha mão.

- Vai sim! - assenti e respirei fundo.

A enfermeira seguiu por um corredor e fiquei com um pouco de medo quando a enfermeira afirmou que Alfonso não poderia entrar naquele momento.



Alfonso

Enquanto eu esperava do lado de fora, fiquei andando de um lado pro outro, pensando se deveria ligar para alguém ou não. Minha irmã e Derrick ainda estavam em lua-de-mel e se eu ligasse pros outros, era capaz de aparecerem aos montes e desesperados.

A enfermeira apareceu dizendo que eu podia ir pra sala ficar com a minha esposa, enquanto a sala de parto era preparada. Fui ás pressas até lá e só consegui me acalmar quando vi Anahí deitada na maca.

Por Ti ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora