Capítulo 46

1.9K 149 34
                                    


Alfonso

Encarei Anahí e ela me olhou de um jeito desconfiado.

- Meu amor, tem uma coisa que eu e sua mãe precisamos contar pra você.

- O que foi? Vocês estão me assustando. - olhei os dois com medo do que iriam dizer.

- Lembra o dia em que apareci no seu escritório com seu pai? - perguntei.

- Lembro! - ela assentiu.

- Seu pai foi me procurar mais cedo naquele mesmo dia no escritório, eu estava de mau humor por causa de uma matéria que tinha saído sobre você e um suposto envolvimento com o Diego. Quando ele disse que estava mudando, eu não acreditei muito ele.


[...]- Aonde quer chegar com isso? - cruzei os braços, estudando-o.

- Eu estou me rendendo. Não importa o que eu faça pra te afastar da minha filha, eu nunca consigo e depois que você voltou, a ligação entre vocês está mais forte ainda e não falo isso pelo casamento. Ela é outra desde que você voltou, amadureceu e floresceu. Você começou a muda-la na adolescência, mas só agora terminou sua obra. Minha filha é essa mulher feita, decidida e corajosa graças a você que sempre acreditou nela.

- Eu vou adorar saber que tudo o que está me dizendo é verdade e não outro de seus truques. - sorri com ironia.

- Talvez acredite em mim, depois de ver isso! - ele jogou uma pasta em cima da mesa, por cima da revista.

Abri a pasta e não acreditei no que tinha ali dentro, não podia ser verdade. Surpreso, o encarei.

- Linfoma de Hodgkin? - o encarei surpreso.

- Exatamente! - Enrique assentiu. - Se ainda não sabe, Linfoma de Hodgkin, é um câncer que ataca os linfonodos responsáveis pela minha imunidade. Ele tem alguns estágios e como você viu ai eu estou no estágio quatro. Acabei descobrindo esse câncer sem querer e infelizmente já estava no estágio três.

- Isso tem cura? - perguntei surpresa.

- Não mais no meu caso, o câncer se espalhou para outros órgãos além dos meus linfonodos. Está no meu pulmão, baço e pâncreas. Estou fazendo quimioterapia e tomando altas doses de medicamentos, os médicos disseram que provavelmente eu não tenho muito tempo de vida. - forçou um sorriso.

- Você está morrendo?

- Sim, eu já sabia da doença quando Marichello me entregou o relatório sobre a Any. Ela chorou horrores, mas me convenceu a aproveitar o tempo que tenho pra me entender com a minha filha.

- Por que ta me contando isso? Eu não tinha o direito de saber, sua filha sim!

- Mas eu não quero que Anahí saiba e precisava mostrar essa pasta à você pra acreditar em mim. Se Anahí descobrir que estou doente, vai achar que só me aproximei dela por isso.

- E não é isso que está acontecendo?

- Não porque eu realmente quero me entender com ela Alfonso. Eu preciso me entender com ela. Preciso que ela me perdoe, enquanto eu ainda tenho tempo.

- Você quer que eu o ajude a se aproximar dela.

- Sim! - assentiu. - Sei que começamos com o pé esquerdo, que já nos odiamos, mas estou disposto a esquecer tudo isso, eu realmente estou jogando a toalha e aceitando seu envolvimento com a minha filha.

Por Ti ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora