Capítulo 12

3K 176 64
                                    


Comecei a rir e foi a vez de Angelique me olhar como se eu tivesse ficado louca.

- Ai muito engraçado, vocês são demais. Mesmo! - coloquei a mão no peito e respirei fundo.

- Any não é brincadeira, ali na frente tem um juiz de paz. - ela me respondeu muito séria.

- Ta falando sério? - fiquei séria na mesma hora.

Angelique assentiu e vi que ela não estava de brincadeira, aquilo era verdade mesmo. Alfonso fora capaz de preparar tudo para um casamento entre nós sem se preocupar em me avisar. A ficha caiu e senti minhas pernas amolecerem, meu coração disparar, meu estômago embrulhar e minha cabeça rodar.

- Any você ta branca, ta tudo bem? - ela começou a abanar a mão em frente ao meu rosto.

- Por que to vendo duas de você? - estreitei as sobrancelhas encarando minhas amigas.

- Any!

- Acho que eu vou vomitar ou desmaiar,preciso me sentar! - dei dois passos pra trás e cai estatelada na escada do lado de fora da casa.

- Ai meu Deus, pelo amor de Deus Any, não me vai desmaiar agora e nem vomitar em cima do vestido, por favor. - ela tirou o buquê da minha mão e me abanou aflita.

- Tudo bem que... Eu disse pro Alfonso que meu sonho era me casar na praia, mas tem quase 06 anos isso, não achei que ele fosse se lembrar e... Bolar tudo sem me avisar! - ofeguei sentindo que meu coração se transformara numa britadeira.

- Ele fez isso porque te ama, ama muito Any e não quer perder você de novo. - Angelique sorria enquanto falava.

- Eu também sou louca por ele amiga. - suspirei e consegui sorrir.

O sorriso de Angelique se alargou quando ela ficou de pé e estendeu a mão pra mim.

- Então trate de se levantar daí e ir ao encontro do amor da sua vida.

Encarei o vestido e sorri sentindo vontade de chorar. O enjoo e a tontura foram embora sendo substituídos por outros sentimentos. Felicidade e muito, muito amor. Peguei o buquê com as mãos começando a tremer de nervosismo e ansiedade.Fiquei de pé implorando para que meus pés dessem conta de me levar até Alfonso.



Retorci as mãos entrelaçadas em frente ao corpo enquanto meu pé batia repetidamente contra o assoalho de madeira que fora montado pra servir de altar.

- Alfonso se acalma! - Christian sussurrou.

- Ela ta demorando muito. - suspirei.

- Noivas costumam se atrasar, ainda mais uma que não sabe que vai casar. - ele sorriu.

- E se ela sacou tudo e desistiu? Se ela estiver dentro da casa furiosa comigo enquanto Angelique tenta acalmá-la? - o encarei sentindo o pânico crescer dentro de mim.

- Não fala besteira, Anahí ama você, não vai desistir à essa altura do campeonato. - rebateu.

Abri a boca pra lhe responder, mas fiquei totalmente sem fala quando a vi se aproximar.

"Ela veio!", foi a primeira coisa em que pensei sem conseguir tirar os olhos dela.

Ela estava simplesmente perfeita naquele vestido. O vento batia movimentando o vestido e fazendo seus cabelos dançarem suavemente. Meus dedos coçaram de vontade de soltá-los.

Meu coração parecia que ia sair para fora do peito, uma emoção imensa tomou conta de mim. Mais forte do que quando a vi depois de 05 anos saindo da editora do pai dela. Desse vez tive que cerrar os punhos com mais força pra me controlar. A sorte é que dessa vez eu só precisaria esperar alguns minutos para que Anahí fosse minha perante Deus e os homens.

Por Ti ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora