Part 33

4K 252 39
                                    

- Entendeu agora por que não queria te contar??

- Não, continuo sem entender por que não queria me contar.

- Eu não queria que você se preocupasse, Bi. Ou perdesse a cabeça com meu pai e sobrasse pra você também... eu to bem, isso que importa.

- Seu pai que...

- Sim - cortei. Ela começou a andar de um lado pro outro do quarto, preocupada. - Bia... tá tudo bem...

- Não me venha com esse "tá tudo bem" porque da pra ver claramente que não tá! - Ela aumentou o tom de voz.

- Bia se acalma, por favor. Foi exatamente por isso que eu não te contei...

- Sobre você me contar ou não a gente conversa daqui a pouco. Quero saber o que aconteceu. Detalhadamente.

- Basicamente eu cheguei em casa e achei que estaria sozinha, já que meus pais deveriam passar o dia em um sítio ensinando meu irmão a dirigir e voltar só umas 23h. Acontece que meu pai não foi, então eu deveria estar encarregada de fazer o almoço e o jantar dele, mas eu não estava em casa, o que piorou a minha situação. Quando você me deixou em casa ontem, ele tava muito bêbado e resolveu que iria "me mostrar o lugar de uma mulher". Ele me bateu até que eu consegui fugir e me trancar no meu quarto.

- Meu deus, So! Eu não to acreditando que ele fez isso. - Ela saiu do quarto as pressas.

- ONDE VOCÊ VAI?? - Gritei da escada.

- ENSINAR SEU PAI O LUGAR DE UM
HOMEM. - Eu sabia que ela reagiria dessa forma... Fui correndo atrás dela.

- Bia, não! Por favor!!

- SOFIA!! Como você pode defender ele depois disso tudo???

- Não é com ele que eu to preocupada, é com você!! - Eu sabia que meu pai iria explodir com ela da mesma forma como faz comigo, se ela fosse, iria se machucar, e não pouco. - Bia para e pensa um pouco, como você vai explicar pra ele sobre a nossa relação?? E pros policiais que ele vai chamar depois??

- Eu sei me cuidar.

Ela já estava com a chave da porta na mão, destrancando-a. Percebi que não tinha nada racional que fosse convencer Bia de que isso era uma péssima ideia. Eu precisava apelar pro emocional.

- BIA SE VOCÊ SAIR DESSA CASA AGORA A GENTE VAI TER QUE TERMINAR!!! - gritei entre lágrimas.

Ela respirou fundo e se distanciou na porta.

- Como é, minha menina?

- Sim, exatamente o que você ouviu! - Disse já soluçando de tanto chorar. - Se você for atrás do meu pai ele vai te bater da mesma forma como me bateu, eu nunca conseguiria lidar com essa culpa. Você iria se machucar por minha causa. E eu prefiro mil vezes me machucar terminando com você, do que deixar você ir atrás do meu pai e se machucar sozinha. Ele é perigoso, Bi... será que você não consegue ver isso?? - Sentei em um degrau da escada e voltei a chorar ainda mais. Ela se aproximou e sentou ao meu lado, me abraçando.

- Desculpa, pequena. Desculpa mesmo. Eu deveria ter pensado melhor antes de agir desse jeito...

A abracei de volta, me sentindo segura pela primeira vez em horas, respirando fundo.

Como se apaixonar pela sua professora (em pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora