Era o General Reiner quem estava no canto daquele palco.
Eu não sei bem o porque, mas este homem me faz sentir arrepios. Minha respiração começou a desacelerar em quanto encarava o homem sorridente.
- Merlia, tudo bem se eu for alí encontrar um conhecido? - Fay perguntou.
- Ah, claro que sim! Eu fico aqui. - respondi do jeito mais calmo que consegui.
Assim que ela saiu, resolvi mudar meu foco para ver o que estava acontecendo no local. Havia um grande palco que ficava acima do chão em minha frente, nele estava sentado Reiner com mais algumas pessoas que eu não conhecia.
E o auditório estava CHEIO de jovens conversando e esperando a reunião começar.Um homem baixo de olhos castanhos que deveria ter a idade do meu pai, se dirigiu ao centro do palco com um microfone.
- Boa tarde jovens cadetes, meu nome é Rupert. Eu sou diretor desta central, como vocês devem imaginar sou eu quem dou as ordens aqui. - Ele disse em tom sério - Hoje vocês tiveram a sorte de ter a presença do nosso presidente, general Reiner, para dizer algumas palavras.
Houve uma salva de Palmas.
Ele foi se aproximando do diretor Rupert com o mesmo sorriso no rosto que me deu calafrios.
- É um prazer conhecer vocês - dizia - os verdadeiros heróis de nosso país, que decidiram por conta própria lutar por ele! - ele realmente falou "conta própria?" - Hoje eu irei contar uma história a vocês. Gostariam de saber a razão verdadeira de termos que lutar? - perguntou.
Fez-se um grande silêncio no salão. Percebi que muitas cabeças ao meu redor balançaram em forma de sim.
- Como vocês sabem, a força vital de Sarfame é o nosso cristal celestial. Ele foi um presentes dos Deuses para proteger nossas terras e para manter nossos poderes funcionando. Sem ele, todos nos tornamos fracos. Ele fica protegido em nossa capital garantindo que tenhamos poder e saúde.
Sim, o Cristal Celestial é extremamente importante para manter nossos poderes seguros, é ele quem nos protege. Isso é o básico que qualquer cidadão de Sarfame precisa saber.
- No passado, Sarfame estava em paz com nosso país vizinho Otombak. - comentava - Até um dia, 25 anos atrás, em que seus habitantes invadiram Sarfame secretamente, e roubaram nosso cristal. Eu não pude deixar as coisas assim. As crianças que nasceram naquele ano começaram a perder seus poderes, e os adultos já não conseguiam usar os seus como antes.
Assim, liderei os mais bravos guerreiros para recuperarmos o item do qual nos foi furtado, e felizmente, após sete anos de tentativa, finalmente o recuperamos. Dês do dia em que o cristal voltou a seu lugar, nossas crianças começaram a ter poderes incrivelmente fortes por alguma razão. E vocês são a prova disso! - ele apontou para nós.- Então é por isso que meu irmão mais novo é mais forte que meu pai.... - constatou um garoto baixinho ao meu lado.
- Porém. - continuou o Genreal - Uma nova guerra se aproxima. Otombak quer tomar nosso cristal mais uma vez. Seu povo quer nos invadir para furtar nosso cristal de novo! E fomos informados que agora seu povo aprendeu uma forma ainda mais perigosa de usar seus próprios poderes. Não será fácil, mas com a ajuda de todos vocês, sei que poderemos derrotar o inimigo e proteger nossa terra!
Várias pessoas ao meu redor começaram a aplaudir e assoviar para a fala dele. Notei que Fay do outro lado do auditório mantinha uma expressão séria arrumando sua postura.
- Para comemorar o primeiro dia de vocês aqui, resolvi trazer uma surpresa! - disse o genreal - Sarin, traga aqui para mim.
- Sarin não é a filha do general? - perguntou uma garota próxima a mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As escolhidas de Sarfame
RomanceSarfame é um país dividido em dez estados poderosos, um lugar onde as pessoas nascem com poderes especiais. O país tem um presidente carismático e uma população satisfeita. Poderia ser perfeito! Mas apenas se você ignorar o fato de que esse lugar es...