capítulo 7 - Salvei alguém

11 4 0
                                    


No dia seguinte, eu andava pelos corredores da central em direção ao dormitório.

Aparentemente a notícia dos meus poderes se espalhou rápido. Várias pessoas de outras turmas me encaravam "discretamente". Um garoto sardento me parou no caminho para  perguntar se era eu a garota do acidente na turma LW-6, e se era eu a neta do famoso Griffin Alcon.

" Lá se vai a minha paz "

Tudo o que eu queria era não chamar a atenção, mas com certeza agora todos devem estar sabendo que sou descendente do poderoso guerreiro Griffin – olha a situação que você me meteu vovô – Assim que entrei no quarto, dei de cara com Fay e Sarin. Elas estavam concentradas jogando cartas uma com a outra. Ao me ver as duas se levantaram.

– Merlia, a Sarin está ganhando de mim, Desse jeito eu vou ficar pobre! – choramingou Fay passando uma nota de vinte reais pra garota.

– Mas a Sarin não tem o poder de ler a mente dos outros? – indaguei – É fácil ganhar desse jeito!

Os olhos de Fay se arregalaram de uma forma surreal. Ela abriu a boca em choque e se virou para a garota ao seu lado, com o rosto vermelho.

SARIN VOCÊ ESTAVA TRAPACEANDO?

Como foi no hospital Merlia? – Sarin mudou de assunto.

– Eu estou muito bem! Mas os boatos...

SARIN EU QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA!

– Quanto mais medo as pessoas tiverem de você, menos tentarão te atacar. – Disse ela em tom sério arrumando seu baralho. – Veja isso como uma oportunidade.

– SARIN VOCÊ ME PAGA!

Eu queria pedir desculpas – abaixei minha cabeça – Eu pretendia esconder esse dom o quanto desse, mas talvez não devesse ter deixado de contar pra vocês.

– Está tudo bem Merlia! – Disse Fay se acalmando – Eu, pelo menos, fiquei mais preocupada com você desmaiada no estádio do que com os seus poderes.

– Nem lutar direito você consegue – Sarin resmungou ironicamente – Acho que a gente não precisa se preocupar em perder de você nas lutas por enquanto.

Isso foi um incentivo?

Pude ver ela fazer um sorriso de canto para Fay e as duas me olharam tranquilamente. Apesar de tudo, elas não se importavam com o fato de eu ter escondido meu poder. Isso me fez ficar mais feliz.

AH, ESQUECI DE FALAR! – Fay gritou pulando de animação em quanto eu me sentava em uma cadeira.– Mike me disse que a central vai fazer uma "recepção" para os novos alunos.

Eu e Sarin nos encaramos indignadas.

– Uma recepção? Tipo uma festa?  – questionei.

– Bom, o diretor Rupert não vai deixar que a gente faça algo grande é claro. Era pra ser tipo uma reunião pra gente se conhecer e comer umas comidas, mas ouvi dizer que essa coisa chata pode ficar interessante!

– Interessante? – Sarin ergueu uma sobrancelha.

– Aparentemente o povo do controle mental vai fazer qualquer um que passe por lá achar que nada está acontecendo. Mas a galera vai tentar deixar esse evento mais animado, não sei exatamente como. – Fay falava tão despreocupada que quase me convencia a acreditar naquela doidera.

– Você sabe o problema que isso vai dar se descobrirem? – Sarin perguntou por trás de um livro – Se os militares descobrirem...

– Você poderia ajudar Sarin! – continuava Fay – Seu poder mental deve ser muito forte já que você é filha do general.

As escolhidas de SarfameOnde histórias criam vida. Descubra agora