capítulo 37 - Conheçam o Roy

13 2 0
                                    


O inverno está chegando.

Eu não consigo acreditar que já estou há tanto tempo neste lugar. Já faz uns quatro ou três dias que a Fay começou a fazer os preparativos da sua vigem para visitar o estado Aquaris. Ela resolveu ir uma semana antes para passar um tempo a mais com seu treinador, o velho Ayers.

– Preciso informá-lo de quê vocês descobriram o segredo de eu ser uma espiã, também preciso contar sobre o quê vimos com o Axel no dia do festival! – Ela dizia tirando duas jaquetas de dentro de uma gaveta.

– Talvez ele tenha alguma idéia de quem pode ser o descendente do cristal de Sarfame. – Sugeri alcançando um gorro pra ela.

– Ele teria me contado se soubesse, – disse – Mas talvez ele consiga lembrar de alguma coisa quando eu contar sobre tudo o que descobrimos! Vou falar sobre você ser a bússola dos Deuses também!

Balancei a cabeça negativamente ao ouvir aquele termo. Essa coisa de tentar "sentir" o verdadeiro portador do cristal está me matando. Durante esses últimos quatro dias eu não fiz nenhum progresso, também não consegui conversar com o Drake de novo. Ele sempre está pelos corredores, mas sempre que me vê, fica com o rosto todo corado ou sai correndo. Quero entender o que foi aquela sensação que eu senti quando apertei sua mão, com certeza ele não é o descendente do cristal, mas pode ser algo diferente...

batida de porta

– Pronto, consegui a autorização pra você sair da central. – Disse Sarin à Fay entrando no quarto – Mas o diretor Rupert quer conversar com você de qualquer forma.

– Não precisa dizer mais nada! – Fay gritou saltando até a garota e agarrando a autorização da mão dela. – Eu já volto! Arruma essas roupas pra mim Merlia!

Olhei para a pilha de roupas amontuadas no chão do quarto e suspirei.

– Eu preciso parar de fazer esse tipo de favor. – Resmungou Sarin andando até mim.

– Veja pelo lado bom, você tem certo poder aqui na central, não tem?

– De quê adianta ter benefícios se eles estão vindo se um pai assassino psicopata, ladrão, mentiroso e manipulador? – ela respirou fundo – Eu sempre soube que ele era manipulador e meio maluco por poder, mas que ele faria tudo isso...

– A culpa não é sua Sarin – toquei seu ombro – Você não tem que se culpar por nada disso.

– Mas... – ela encarou o teto – Se eu tivesse notado, se eu tivesse sido mais desobediente assim como Axel, você acha que ele teria me matado também? Eu só estou viva porque seguia suas ordens...

– Sarin...

– Será que o estado Aquaris é bonito? – Ela perguntou mudando de assunto – Fay disse que mora em uma cidade no pé de uma montanha, da pra acreditar?

– Vamos visitar os estados de Sarfame quando tudo isso acabar – Sorri – Eu não conheço nem metade do nosso país.

– Eu só conheço alguns lugares, todas as semanas tinham eventos do meu pai em alguns estados, sabe como é, o lema dele é "ter uma família unida."

– E mesmo assim o que aconteceu com Axel...

– Os discursos dele são apenas uma fachada, – Ela riu – em casa, ele tem a mesma personalidade que vocês viram naquele dia. Eu e Axel nunca fomos importantes pra ele. Isso sem contar que...

BAM

– VOLTEIIII – Gritou Fay entrando no quarto – RUPERT ME DEU A AUTORIZAÇÃO SUPREMA PARA ZARPAR DAQUI! VOCÊS VÃO SENTIR MINHA FALTA?

As escolhidas de SarfameOnde histórias criam vida. Descubra agora