Capítulo 43 - Um passado não tão feliz

8 2 0
                                    

- A sensação? - Takeda me perguntou.

- Sim - respondi - Mas bem mais fraca do que antes.

Ele se sentou em uma cadeira, e delicadamente pegou minhas mãos analisando qualquer detalhe que elas poderiam estar escondendo.

- Sente alguma coisa? - Ele perguntou.

Balancei a cabeça negativamente.

- Eu realmente não sinto nada - Ri ironicamente - Perdi grande parte da minha sensibilidade nas mãos depois do acidente com Hestia.

- Estranho... - ele murmurou - muito estranho.

Encarei seus olhos dourados esperando alguma uma explicação. Mas ele apenas ficou quieto e soltou minhas mãos, depois começou a acariciar a própria cabeça indicando que estava raciocinando.

- Por enquanto use essa história de estresse pós trauma com desculpa - Ele disse - Preciso fazer alguma coisa para descobrir o por quê desse cara ser estranho.

- Mas eu não posso ajudar? - Perguntei - Você pode contar comigo Takeda, sei que eu não sou sua parceira como a Fay... Mas depois de tudo o que aconteceu, você pode tentar falar comigo se precisar de ajuda. Não sou muito inteligente mas tenho esse instinto confuso dentro de mim! Talvez ele possa ser útil algum dia.

- Eu sei - Ele me encarou - Por isso pedi para formarmos uma dupla. Nós precisamos fazer testes.

- Testes? - perguntei.

- Sim, - respondeu - Testes.

Franzi minha testa imaginando o quê ele quis dizer com isso. Arden e Sarin voltaram antes que pudéssemos fazer qualquer novo raciocínio. Eles perguntaram onde estava Drake, então a gente explicou o quê havia acabado de acontecer. Os dois ficaram com a mesma reação que eu e Takeda tivemos, confusos. Muito confusos.

- Talvez, - Disse Arden - Não tenha sido ruim você sentir isso.

- Não? - perguntei.

- É uma prova de que Drake foi a causa do seu mal estar na vez passada. - Ele mordeu o canto do lábio tentando raciocinar - Mesmo que não seja o descendente do cristal, ele pode ser outra coisa.

Ele abaixou o tom da voz e se inclinou para que ninguém pudesse nos escutar.

- Reiner alterou a história inteira do nosso país usando o poder dos cristais, pode ser que existam pessoas com poderes e habilidades desconhecidas circulando por aí.

- Talvez elas mesmas nem saibam disso - Sussurrou Sarin - Meu pai fez a proeza de alterar as memórias de sabe lá quantas pessoas. Nós precisamos encontrar o furo que falta na história de Sarfame para conseguir entender a Merlia.

Soltei um suspiro. Axel era a única pessoa que poderia saber as informações que precisamos, ele se sacrificou e deixou que a gente desse um jeito de descobrir tudo sozinhos. Já descobrimos que os livros são inúteis, meu instinto interior não faz sentido nenhum. Essa história da família Alcon ter sido escolhida pela Deusa Hyacinth para proteger o portador do cristal me deixa muito nervosa. Meus amigos contam comigo para achar o descendente, mas nem isso eu consigo fazer!

E não. Drake não é o descendente, disso eu tenho certeza. Ele é algo diferente!

Mas Arden tem razão, pelo menos agora, a gente sabe que ele é alguma coisa.

°°°°°°

Como já estava muito em cima da hora, precisamos nos despedir de Arden e ir para o treinamento. Essa situação toda estragou minha tentativa de contato com ele, mas novas oportunidades virão.

As escolhidas de SarfameOnde histórias criam vida. Descubra agora