capítulo 12 - Uniforme azul

8 3 0
                                    


Assim que o treinamento acabou nós saímos correndo em direção à ala hospitalar. Mike havia se machucado durante o treino então Fay o arrastou conosco.

– O que é tão importante para vocês estarem correndo assim? – Ele perguntou nos seguindo.

– Sem perguntas Mike! – Respondeu Fay – Apenas nos siga!

Assim que chegamos no lugar, pude ver Arden fora do quarto anotando alguma coisa em sua prancheta. Assim que me viu, ele sorriu:

– Vejo que o Scar tem vários convidados!

– Toda ajuda necessária é bem vinda não é? – Perguntei.

– Mas é claro que sim!

– Quem é Scar? – Mike perguntou.

Nós rimos e apenas o empurramos para dentro do quarto sem dizer nada.

Scar estava lá. Seus cabelos cor de manteiga caíam sobre seu rosto cheio de cicatrizes, o tapa olho permanecia sobre seu olho esquerdo, mas dessa vez ele pelo menos estava acordado.
Um sorriso se formou em seus lábios finos ao me ver.

– Boa tarde Scar! Vejo que você está bem melhor! – falei.

– Então você é a Merlia? Arden me disse que foi você quem me salvou!

Senti um arrepio percorrer meu corpo ao ouvir aquilo.

– Foi um trabalho em equipe, não foi? – Respondi me virando para Arden, que sorriu para mim em resposta. – Essas aqui são Fay e Sarin, e o garoto de cabelos azuis é o Mike.

Ele balançou a cabeça para cumprimenta-los, mas uma expressão triste se formou em seu rosto.

– Muito obrigada – A voz suave do garoto agradeceu. – Infelizmente não me lembro como consegui essas belezinhas. – Ele disse apontando para as cicatrizes.

– Qual é a sua última memória? – Os olhos alaranjados de Sarin encararam o garoto.

– Eu... Eu fugia de alguém. Estava à caminho da central, mas por alguma razão eu havia mudado meu percurso.

– Scar não consegue lembrar de nada dês de que acordou. – Arden soltou. – E o que aconteceu com o seu rosto? – Ele se virou para Mike que tinha um borrão roxo em sua testa.

– Esse idiota perdeu o equilíbrio e deu de cara no chão. – Fay respondeu.

Em quanto Arden curava Mike, nós tentávamos perguntar coisas para Scar, mas o que ele respondia não fazia muito sentido. Notei que Mike encarava o garoto muito confuso.

– Mas então você não lembra nem da visão que passou para a Merlia? – Ele perguntou depois que expliquei a situação.

– Não tenho certeza...

– Na visão, um dos homens vestia roupas azuis, isso te lembra algo? – Perguntei.

O olho disponível de Scar se arregalou, e instantaneamente ele virou a cara para Sarin.

– O nome do seu pai surgiu em minha mente, – Ele disse com a voz trêmula. – Alguém dizia alguma coisa sobre ele e o Cristal de Sarfame.

– O cristal? – Fay perguntou – O mesmo que nossos inimigos querem roubar?

– Não tenho certeza...

Fay nos encarou coçando a cabeça, ela com certeza estava pensando em alguma coisa.

– Eu acho que nós precisamos conversar com o meu velho! – Ela disse em um piscar de olhos.

Não conseguimos descobrir mais nada. Com certeza queríamos saber quem estava por trás deste acidente, mas desse jeito não daria certo. Fay se despediu dizendo que precisava ligar para casa, ela simplesmente saiu correndo.
Arden disse que estava na hora dele ir embora também, Mike se ofereceu para ficar com Scar até que outro médico chegasse. Assim, eu e Sarin seguimos Arden.

As escolhidas de SarfameOnde histórias criam vida. Descubra agora