Capítulo 41 - Kane cancelou um casamento

10 1 0
                                    


Já era manhã do dia seguinte depois que Fay partiu. Nesse exato momento ela deve estar chegando em Aquaris, eu tentaria ligar pra ela caso não tivesse algo muito mais importante para fazer!

– Merlia, você sabe que a nossa sala fica para o outro lado, não sabe?

Sarin me perguntou em quanto eu empurrava suas costas na direção contrária da qual nós deveríamos ir. Alguns minutos a trás, eu recebi uma mensagem de Mike. Para ser mais exata, era um áudio do garoto. Ele contou uma fofoca que me deixou extremamente curiosa. E eu queria ver aquilo com os meus próprios olhos.

– Não se preocupe Sarin, tenho certeza que já estamos bem próximas! – Falei ainda forçando a garota a me seguir.

E finalmente, quando avistei uma pequena aglomeração de pessoas na escada de vidro que dava para o segundo andar, soube que havíamos achado quem precisávamos achar.
Agarrei a mão de Sarin e corri na direção da escada tentando localizar o garoto de cabelos azuis que havia me contado o motivo da aglomeração que estava acontecendo alí. Não demorou para encontrar Mike no meio das pessoas.

– Ei Mike! – gritei empurrando uma ou duas pessoas para passar – Bom dia!

O garoto me avistou e abriu um largo sorriso.

– Bom dia Merlia! Bom dia Sarin! – ele esperou até que conseguíssemos alcançá-lo, – Estou vendo que vocês não perdem a chance de assistir uma briga.

– Cadê eles?? – Perguntei ansiosa.

Mike apontou para o hall do segundo andar. Bem distantes da gente, haviam três pessoas discutindo. Mike riu da minha cara quando eu identifiquei Kane e Hestia, mas quem era a outra garota ao lado deles?
Aparentemente, segundo o quê Mike me contou, Hestia Roux não sabia que Kane havia feito um pedido para mudar sua "pretendente". Ela tentou usar o argumento de ser sua prometida para provocá-lo agora de manhã, e foi aí que ela descobriu toda a verdade.

– Ah, – disse Sarin com sono – Bem feito pra ela.

– Todos os dias Hestia dá um jeito de queimar sua reputação, – falei – literalmente, queimar, é algo que ela sabe fazer bem.

Peguei meu celular imaginando que Fay gostaria de assistir essa cena.

                   •Chamada de vídeo•

Bom dia Fay! – Gritei esticando meu celular para que Sarin e Mike conseguissem aparecer na câmera.

Bom dia pra QUEM? – Ela perguntou quando atendeu. Vimos que Fay usava um enorme gorro de orelhas de gatinho na cabeça.

Já chegou em casa? – Perguntou Mike.

O táxi ficou empacado na estrada por causa da nevasca! – ela respondeu – Agora eu estou tentando chegar na nossa cidade à pé.

Como você está carregando tudo à pé? – Perguntou Sarin.

Ah, eu paguei pro taxista me ajudar!

Ela virou sua câmera e apontou o celular para frente, mostrando um homem carregando três malas no meio de uma estrada entupida de neve. Toda vez que o homem dava um passo, seus pés afundavam e desaparecida no meio do tapete branco.

– Que saudades de casa. – Disse Mike nostálgico ao ver a paisagem.

Logo, logo, a gente chega na nossa cidade, aí eu mostro a paisagem direito! – Ela gritou – E por que tem tanta gente aí? Eu estou perdendo alguma coisa?

As escolhidas de SarfameOnde histórias criam vida. Descubra agora