No dia seguinte, o diretor Rupert convocou todas as pessoas da central no auditório para explicar o quê aconteceu na noite passada.
"Foi uma falha elétrica em uma sala do primeiro andar, não fazíamos a manutenção desta sala à muito tempo, ela gerou um incêndio, mas felizmente ele foi contido por um dos grandes alunos desta central!"
Grande aluno?
" Kane, filho de Howard Keahi governador do estado Flame, estava passando pelos corredores quando tudo começou. Ele usou seus poderes para controlar o fogo, quando a equipe de bombeiros chegou, felizmente já estava tudo bem! E sem nenhuma vítima! Uma salva de palmas para Kane!
O auditório inteiro aplaudiu, pude enxergar Kane lá na frente, ele abria um largo sorriso fazendo a expressão de orgulho próprio que todos conhecíamos.
A reunião acabou e eu andei em direção à minha sala de história. Esse acidente ainda estava me dando dor de cabeça, eu sinto que alguma coisa está estranha... Será que eu posso ir até aquela sala que pegou fogo?
Decidi que daria um jeito de ir até lá. E faria isso durante o almoço.
Quase não prestei atenção nas aulas desta manhã, meu coração estava a mil, quando deu 12:00 dia, saí da aula e corri em direção para o lado leste do primeiro andar, mas acho que eu não era a única curiosa. Havia uma multidão no corredor do acidente.
Eu tentei me enfiar no meio daquelas pessoas mas... Senti alguém puxar minha mão, e não foi uma puxada leve! Eu quase caí para trás.
– Ei! O que você pensa que está fazen... – Parei de gritar ao ver que a pessoa que fez isso era Kane! Seus olhos estavam muito assustados, e ele fazia um sinal para que eu ficasse quieta.
Ele me guiou para uma sala vazia. Assim que chegamos eu pude sentir a tensão no ar daquele lugar, Kane se debruçou em uma janela e começou a falar:
– Vítima... – Sua voz tremia – Vítima, Merlia houve uma vítima! O diretor escondeu isso, mas havia um homem naquela sala!
– O-o quê? – Meu corpo encolheu.
– Esse não é o pior – seu rosto ficou branco – Merlia! A roupa desse cara era azul! Isso te lembra alguma coisa?
– Azul? Como assim... – Minha respiração parou. A visão de Scar! Os homens de roupa azul! – Não é possível Kane! Isso só pode ser uma coincidência.
– Não Merlia. Aquela roupa não era comum, era como se fosse um uniforme.
– Um uniforme? E se isso não foi um acidente?... – Sussurrei me afastando.
– Você acha que ele fez o incêndio?
– Ou foi isso... Ou alguém tentou machucá-lo. – Minha voz tremia só de pensar nesta possibilidade – Você acha que isso pode ter sido proposital?
Ele arregalou os olhos ao ouvir isso, então perguntou:
– Nós não somos os únicos que sabemos dessa história de roupa azul? – Ele perguntou.
– Exatamente! – Meu corpo começou a tremer – Além de nós apenas Sarin, Arden, Fay, Takeda e Mike sabem. Não quero pensar que a segunda opção seja verdadeira.
Houve uma pausa. Não sabíamos o que pensar, se a vítima não foi a pessoa que iniciou o incêndio, então algum de nossos pode estar mentindo.
Quando eu consegui me acalmar, sorri para Kane o incentivando à voltarmos ao local do incidente. Criar paranóias não é certo agora, o que precisamos são provas concretas.
A única pessoa que estava lá no corredor agora era Arden. Ele encarava a parede escura da sala queimada pelo fogo. Assim que nos viu, ele notou que alguma coisa havia acontecido. Eu não consegui falar nada, meu coração estava tão acelerado, e eu estava tão perdida, que acabei o ignorando. Apenas entrei naquele pequeno lugar cheio de destroços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As escolhidas de Sarfame
RomanceSarfame é um país dividido em dez estados poderosos, um lugar onde as pessoas nascem com poderes especiais. O país tem um presidente carismático e uma população satisfeita. Poderia ser perfeito! Mas apenas se você ignorar o fato de que esse lugar es...