capítulo 13 - O velho treinador

15 4 0
                                    

Fay estava agitada.

Recebemos a notícia de que seu treinador viria até a central na tarde de hoje. O diretor Rupert cancelou todas as aulas para receber a visita.

O treinador Ayers é claramente alguém importante.

Eu e minha turma esperávamos na cafeteria. Não dava pra fazer muita coisa ao não ser esperar o senhor Ayers terminar sua visita pelo lugar, o quê segundo Fay, poderia demorar horas.

Um tédio total.

– O diretor deve estar apresentando o meu velho a todos os treinadores e conselheiros da central.  – Fay comentou revirando os olhos – Acho que a gente deveria chorar.

BAM

BOA TARDE APRENDIZES! – Com um estrondo, a porta da cafeteria se abriu. Várias pessoas se assustaram, eu até vi  Olívia Braz desaparecer e reaparecer dando um grito.

– Como a juventude é adorável! – Um homem velho de nariz pontudo e cabelos grisalhos entrou aos gritos. Ele se apoiava em uma bengala e estava usando... ELE USAVA UMA CAMISA HAVAIANA!

– O QUÊ O SENHOR ESTÁ FAZENDO AQUI TÃO CEDO? – Fay saltou da mesa gritando.

– Aquela reunião estava extremamente chata, então falei para o diretor Rupert que eu viria para cá espalhar conhecimento, ele não pareceu se importar.

O queixo de Fay caiu ao ouvir aquelas palavras.

– Você é o famoso guerreiro e treinador Ayers? – perguntou Sebille sem acreditar.

– Se não for eu, quem mais seria? – Ele respondeu sorrindo ironicamente.

– Agora sabemos de onde vem o senso de humor da Fay. – Erin comentou, pude ouvir algumas risadas ecoarem pela sala.

Fay e Ayers cruzaram os braços em conjunto ao ouvir aquilo, a semelhança dos dois era surpreendente – E eles nem são parentes!

– Infelizmente não poderei falar com o restante dos alunos da central. – Ele falou – Meu tempo é curto, mas pude abrir uma brecha para a turma da Fay.

Todo mundo se virou para sorrir para Fay, o rosto dela até corou um pouco.

– Eu não acredito que ele vestiu essa camisa... – Ela sussurrou.

– Não estou mais em meus dias de treinador, então não posso ensinar grandes coisas para vocês. – Ele comentou – Mas eu tenho grandes conhecimentos aqui! – Ele apontou para sua cabeça. – Mas calma... Isso aí é pudim?? – Ele se virou para Kane, que mais cedo havia assaltado o estoque do doces.

– Me-me desculpe... Senhor Ayers, eu vou parar de comer, não quero atrapalhar. – Ele respondeu deixando o pudim de lado.

O homem andou até Kane extremamente sério, e instantaneamente falou:

– Não faça isso jovem Keahi, agora me me dê um desses também! – Ele esticou uma mão para o garoto.

– Como você sabe que eu sou ... – Kane ficou boquiaberto.

– Os olhos são a janela para a alma senhor Keahi! – O velho respondeu dando uma piscadela para o garoto antes de se afastar junto com o pudim.

Os olhos vermelhos de Kane se arregalaram, ele não teve reação nenhuma, apenas contraiu as sobrancelhas e encarou o chão.

O treinador Ayers passou os próximos 20 minutos contando para nós sobre suas experiências no campo de batalha, ele as vezes envolvia histórias sobre Fay de quando ela era criança, e a mesma retrucava tudo, foi bem engraçado.
Resumidamente, ele disse que precisávamos trabalhar em equipe para ter vitória, nada muito excepcional.

As escolhidas de SarfameOnde histórias criam vida. Descubra agora