Capítulo 18 - Ganhamos um convite

14 3 0
                                    

Nós decidimos que ficaríamos quietos em relação ao que descobrimos sobre Fay e Takeda.

Não sabemos no quê eles estão metidos, e se for algo ruim, com certeza eles não irão explicar o que é. Por isso precisamos descobrir de outra forma.
Fay notou que eu e Sarin estamos estranhas... Eu estou tentando ao máximo agir normalmente, mas só consigo pensar que a forma gentil como ela conversa é apenas uma máscara.

A Fay daquela noite não se parecia com a Fay que eu chamo de amiga...

Mesmo assim, ela tenta conversar conosco, e isso é doloroso para mim.

Sarin arranjou uma forma de nos fazer sair da central. Segundo ela, a gente entenderia tudo nesta tarde, e realmente algo grande vai acontecer! O diretor Rupert mandou a central inteira se reunir no grande auditório.
E aqui estou eu com minha turma e o restante de todos os alunos esperando que ele comece a falar.

Ele foi ao centro do palco com um microfone e disse:

– Como vocês sabem, a cada Era que se passa, Sarfame faz um festival em homenagem a um de nossos três Deuses mais importantes. Estamos passando pelo segundo ano da Era da Deusa Hyacinth, estava decidido que ninguém seria liberado para comemorar o festival de nossa Deusa. Mas ontem, nosso presidente, Genreal Reiner, mandou a ordem para que eu liberasse todos vocês por três dias como uma forma de descanso do treinamento.

Uma salva de palmas e uivos de alegria encheram o salão. Todo mundo adora esse festival, é uma pena que nunca tive a oportunidade de comemorar...

– A liberação vai acontecer daqui duas semanas então se preparem. Caso alguém chegue um dia atrasado sem uma desculpa, será punido. – Ah, como o diretor Rupert é amável! – Agora vocês podem voltar a suas aulas e treinos, apenas a turma LW-6 deve permanecer.

"LW-6 É a minha turma! O que será que ele quer nos dizer? Sarin deu um tapinha nas minhas costas e sorriu para mim. Então isso é parte do plano dela?"

– O General Reiner pediu para que eu convidasse a turma da sua estimada filha, para participar do festival principal que ocorrerá como de costume, em sua casa de férias. As pessoas mais importantes de nosso país estarão lá, então sugiro que vocês se comportem.

Eu vi o queixo de todos os meus colegas cair. O festival principal era diferente da forma que se comemora nas cidades dos outros estados, ele é muito mais chique e emocionante, eu sempre assisto a transmissão que eles fazem pela TV.

O diretor Rupert deixou aquele palco e desapareceu, mas ninguém da minha turma se importou ou tentou sair daquele lugar.

– COMO ASSIM NÓS IREMOS PARA O FESTIVAL DO GENERAL? – Heily gritou bagunçando seus cabelos roxos.

ISSO É INCRÍVEL! – Sebille deu um salto

QUE OPORTUNIDADE INCRÍVEL PARA USAR MINHAS ROUPAS CHIQUES. – Erin gritou e todos rimos de sua fala.

Todos começaram a agradecer Sarin por ser de nossa turma, várias meninas comentavam sobre como estavam ansiosas, e a expressão dos garotos também estavam muito feliz.

– Pessoal vamos para a aula, o professor Hans precisa explicar pra vocês as tradições certas, e como agir no festival – Sarin cortou o clima falando. Ela parecia entediada, afinal ela participou desse evento a vida inteira.

No meio do caminho Fay comentou comigo que estava muito ansiosa para o festival, mas eu não conseguia mais achar suas palavras verdadeiras... Eu só quero acreditar que Fay não está envolvida com pessoas más, e que nossa amizade é verdadeira pra ela...

As escolhidas de SarfameOnde histórias criam vida. Descubra agora