Começamos pelos livros de história.Isso seria o mais óbvio, certo? Se precisamos descobrir onde está uma pessoa com possíveis poderes ligados ao cristal de Sarfame pode ser que os livros de história expliquem algo sobre essa pessoa.
Porém, como Fay e Takeda explicaram, se Reiner pode ter usado os poderes dos cristais para alterar as memórias da população, ele pode muito bem ter alterado a história do nosso país também. Então vai ser difícil achar alguma informação útil de verdade...Eu Sarin e Kane ficamos com a função de achar os livros nas prateleiras, em quanto isso Fay Arden e Takeda tentam lê-los. Não é um trabalho difícil quando se tem o meu poder.
– Segura mais esse aqui! – falei pra Kane esticando meus braços e fazendo um livro sair do alto de uma prateleira flutuando até suas mãos – A gente vai terminar rapidinho!
Mais três volumes de "a ordinária vida do coronel Luke" voaram até os braços do garoto ao meu comando. Sarin estava na prateleira seguinte usando uma escada móvel para pegar livros também. Ela os achava e eu os fazia voar de suas mãos até a pilha nos braços de Kane.
– Já está cansado? – Ela perguntou do alto para o garoto.
– É claro que não! – Ele fez um esforço ao falar – Esses músculos precisam ser úteis pra alguma coisa!
– Eu acho que estou vendo suor na sua testa, – brinquei – tem certeza que aguenta mais livros?
– É claro que sim! – Ele respondeu tentando parecer confiante.
Eu e Sarin continuamos a procurar livros que fossem interessantes, não estávamos nem na metade das prateleiras quando notamos que a pilha de Kane já cobria o rosto do garoto.
– Você está bem mesmo? – Dessa vez foi uma pergunta séria.
– Vou levar esses até aqueles três – Ele virou o corpo para Fay Takeda e Arden que liam concentrados em uma mesa. – Eu já volto!
Me virei para Sarin e ela apenas deu de ombros. Ficamos observando as prateleiras até que Kane voltasse, haviam tantos livros que seria impossível ler tudo em apenas um dia. Eu já estava suando de nervosismo, e nem tínhamos chegado no segundo andar ainda!
– Manda elas procurarem o segundo volume de "A mitologia celestial" – Ouvimos Fay gritar e nos viramos para observar Kane andando emburrado em nossa direção.
– Tá legal, tá legal. – Ele respondeu sem se virar pra trás.
Eu realmente sinto que aqueles dois estão estranhos.
– Vocês ouviram, – Disse ele quando nos encontrou – Segundo volume de mitologia celestial.
Algumas prateleiras e crises de espirro depois, finalmente tínhamos uma boa quantidade de exemplares para nos juntarmos a Fay Takeda e Arden. Nos sentamos na mesa deles e enfiamos nossas caras atrás de livros aleatórios.
O meu livro se chamava "Leis antigas, o início de uma democracia" era estranho, parecia que muitos parágrafos foram excluídos, as frases não faziam sentido e muito menos as datas.Como se tivessem editado tudo aquilo.
Takeda notou minha expressão estranha e comentou:
– Algumas coisas não tem nexo não acha?
– Não mesmo, – Falei analisando o livro – É como se tivessem excluído parágrafos e frases. Mas se eu não soubesse da verdade sobre Reiner, talvez não teria reparado em nada disso.
– É por que ninguém mexe nesses livros – Disse Sarin – Quando eu ajudei o Axel a organizar as coisas aqui, haviam muitos que estavam quase apodrecendo nas caixas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As escolhidas de Sarfame
RomanceSarfame é um país dividido em dez estados poderosos, um lugar onde as pessoas nascem com poderes especiais. O país tem um presidente carismático e uma população satisfeita. Poderia ser perfeito! Mas apenas se você ignorar o fato de que esse lugar es...