Uma semana se passou depois daquele dia em que eu quase queimei a arena do estádio.Apesar de quase ter tacado fogo em Fay sem querer, e descoberto uma habilidade nova, aquela semana se passou da mesma forma que todas as outras, rápida e tediosa.
MAS ESSA SEMANA ATUAL ESTÁ UMA LOUCURA!
Hoje é quarta-feira e minha turma está faltando em praticamente todas as aulas para fazermos os preparativos para ir ao festival. As tradições não fazem sentido nenhum, nós precisamos criar coroas de flores em homenagem ao símbolo da Deusa Hyacinth, mas não era mais fácil apenas comprar uma coroa pronta? Vai ser muito engraçado ver todo pessoal com roupas bonitas, geralmente parece que estamos sem tomar banho há meses de tanto treinar, e nosso uniforme sempre está todo amarrotado por causa disso.
"Parabéns central, você conseguiu consumir toda a beleza que me restava."
Essa manhã, eu Sarin e Fay estávamos correndo de um lada para o outro atrás de alguém que pudesse nos ajudar a encontrar as benditas das flores para fazer as coroas. De repente nos esbarramos com Callie.
– Olá meninas! – Ela sorriu – Vocês estão indo fazer as coroas?
Eu acho que pelas nossas caras de desespero, ela entendeu que sim.
– Eu e a Alyssa estávamos indo encontrar as outras garotas, por que vocês não vem com a gente? – Ela apontou para a saída da central.
– Ah, seria muito legal se vocês viessem! Geralmente vocês não falam muito com nós! – Alyssa, uma garota baixinha de cabelos cor de rosa, surgiu ao lado de Callie. Ela é do estado Aero, e tem a voz tão fina como a de uma criança.
Olhei para Fay e Sarin. Elas pareciam nervosas, nós não conversamos muito com as meninas da nossa turma porquê elas nos evitavam bastante, mas agora, conforme o pessoal foi notando que nós não somos "perigosas" elas devem ter mudado de opinião. Eu também evitaria de conversar com a filha doida do general, a sanguinária lutadora dos jogos de guerra, e Merlia, a bomba relógio.
As pessoas devem achar que nós somos muito destrutivas.
Apenas concordamos e começamos a segui-las, elas nos guiaram até a saída da central onde todas as outras garotas nos esperavam. O dia lá fora estava tão ensolarado que me deixava mais animada.
– Olha só quem encontramos no caminho! – Callie abriu um largo sorriso apontando pra nós três.
As garotas acenaram para nós, foi uma situação constrangedora porque a Sarin e a Fay não sabiam reagir direito – Andar apenas com garotos está afetando nossas habilidades sociais – mas por em quanto tudo está sob controle!
– Eu esqueci que aquela Sebille me odeia! – Sussurrei para as duas ao ver a garota de cabelos escuros e nariz empinado. – "eu vou te matar Merlia Alcon" imitei a frase que ela disse na vez em que lutamos juntas.
– Não se preocupe, a gente mata ela antes que ela possa fazer isso. – Sarin respondeu dando um sorriso malicioso.
Nós tentamos disfarçar nossas risadas, foi difícil, mas deu certo.
Como a central ficava em um ponto mais afastado da cidade, haviam muitos campos inabitados e fazendas à sua volta. Nós andamos tanto, mas tanto! Até que finalmente, quando comecei a sentir o cheiro doce do pólen, encontramos uma enorme clareira coberta de flores! Haviam todos os tipos de espécies. Eu podeira correr naquele lugar o dia inteiro ouvindo uma música alegre.
– Não esqueçam que devemos seguir a tradição! Escolham uma única espécie para ser a flor principal da sua coroa! – Comandou Callie com os olhos brilhantes de emoção por finalmente não precisamos mais andar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As escolhidas de Sarfame
RomanceSarfame é um país dividido em dez estados poderosos, um lugar onde as pessoas nascem com poderes especiais. O país tem um presidente carismático e uma população satisfeita. Poderia ser perfeito! Mas apenas se você ignorar o fato de que esse lugar es...