6:00 da manhã, o horário.O horário perfeito para procurar um descendente do cristal de Sarfame.
Quando eu digo que essa hora é agitada, eu não estou brincando. É quando todo mundo sai dos dormitórios e precisa correr para não perder suas aulas. É o horário em que todos os jovens de aparências diferente e cabelos estranhos que eu nunca vejo durante o dia surgem! É sério, as únicas pessoas que eu conheço nessa Central são as da minha turma, Arden e Scar. De resto, são todos jovens assustadores que parecem ser mais velhos e mais fortes que a gente.
Mas isso pode ser apenas uma suposição da minha cabeça.
Estávamos no meio de um corretor lotado de pessoas correndo em direções diferentes. Nós três acordamos mais cedo para ver se a teoria de eu estar destinada a proteger o descendente do cristal de Sarfame era verídica.
– Vamos lá Merlia – Disse Fay – Deixe os seus instintos de proteção da Deusa Hyacinth fluírem. Sinta o cristal, visualize o cristal, seja o cristal! Olhe em volta, você sente uma ligação com alguém aqui?
Comecei a me virar para todos os lados tentando focar nas pessoas que esbarravam na gente. Uma garota de cabelos verdes olhou para nós e gritou:
"Parem de atrapalhar nosso caminho!"
Eu não senti nada olhando pra ela. E mesmo que sentisse, imagino que não seria uma boa pessoa para portar um cristal.
– Que grosseria... – Sussurrei.
Por mais que eu tentasse, as pessoas continuavam a passar e passar, mas não teve nenhuma manifestação da tal "ligação" que eu deveria sentir com alguém.
– Acho que não vai dar certo desse jeito – Disse Sarin – talvez na hora do almoço, quando todos estiverem parados, seja mais fácil.
– Ótima ideia! – falei – Sinto que estou ficando tonta.
Eu não sei se era aquela tontura, ou se era pelo calor daquele mini corredor cheio de pessoas, mas eu vi três seres caminhando em nossa direção. E aqueles três seres pareciam incrivelmente animados.
– Bom dia garotas! – Saudou Kane – O que vocês estão fazendo aqui nesta bela manhã de quarta feira?
– Procurando o descendente do cristal de Sarfame – respondi – e vocês?
– De preferência estamos indo para a aula de história, querida Merlia, – ele disse – a mesma que começa daqui dez minutos.
– Credo garoto – Fay ficou assustada – Que humor é esse? Você ganhou um presente ou o quê?
– Só estou de bom humor! – ele sorriu – Hoje é um belo dia mesmo!
Ele lançou um olhar irônico para Arden e Takeda, os dois também sorriram ironicamente ao ver o gesto.
– Ah, e o que foi aquele tapa ontem? – Takeda perguntou para Sarin mudando de assunto.
– Não ouse fazer algo assim com a minha reputação mais uma vez. – ela disse irritada – ou você vai acabar levando um soco na cara na próxima.
– Então você ficou brava mesmo? – ele perguntou esperando uma resposta. Mas Sarin apenas cruzou os braços – Tudo bem. Faça o que você quiser.
Ela ficou meio confusa ao ouvir isso, Sarin com certeza queria começar uma briga mas não teve a brecha que ela esperava.
– Eu não posso fazer nada a respeito se você quer ficar irritada, – ele disse calmamente – então faça o quê você quiser. Não fale como se eu também não tivesse manchado minha "reputação" ontem para te ajudar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As escolhidas de Sarfame
RomantikSarfame é um país dividido em dez estados poderosos, um lugar onde as pessoas nascem com poderes especiais. O país tem um presidente carismático e uma população satisfeita. Poderia ser perfeito! Mas apenas se você ignorar o fato de que esse lugar es...