Na manhã de segunda feira estávamos tendo aula de estratégia. Nosso professor é muito inteligente, seu nome é Andreas. Nós aprendemos mais coisas na sua aula do que na de história.– Professor, quais são os poderes dos cidadãos de Otombak? – Lukas levantou a mão perguntando.
– Ah, – Ele respondeu – Isso é complicado. Nossos inimigos de Otombak tem uma forte ligação com poderes sombrios. Na guerra passada quando recuperamos o cristal de Sarfame, o poder deles ficou bem estranho, como se estivesse enfraquecido.
Sempre que mencionam esse cristal sinto um arrepio percorrer meu corpo.
– Mas quais são os pontos fortes de Otombak? – Dessa vez Zay perguntou.
– Recentemente descobrimos que eles tem contato com seres feitos de sombras. Eles com certeza são muito fortes, mas não serão páreos para nossos poderes! O ponto forte dos Otombakinos é a sua inteligência, por isso vocês estão tendo tantas aulas, vamos supera-los.
– Eles querem roubar o nosso Cristal para ficarem mais fortes então? – Zay continuou.
– Não temos certeza. A única coisa que sabemos, é que se eles roubarem mais uma vez, Sarfame estará perdida. Nossos poderes enfraquecerão e vamos estar expostos a doenças e inimigos.
A sala ficou em silêncio pensando nessa possibilidade. Todos aqui tem histórias de coisas ruins que aconteceram com nossos antepassados na época em que Sarfame ficou sem o cristal.
– Felizmente o pai de Sarin liderou com maestria nossos exércitos para recuperar o cristal no passado. É por isso que nosso governante, General Reiner Akeo, é tão respeitado.
Ele pode ter uma personalidade dúvidavel, mas pelo menos salvou Sarfame...
Quando fomos para o treinamento o assunto sobre Otombak continuava. Meus colegas resolveram perguntar muito hoje.
– Mas se os seres aliados de Otomabak são feitos de sombras, como vão conseguir nos atacar? – Heily, a garota de Eletrenis, perguntou ao treinador Axel em quanto conjurava um raio para acertar Kane.
– Senhorita Heily, esses monstros só surgiram no final da guerra passada. Pelo pouco que os antigos soldados chegaram a ver, eles não são como fumaça, são corpóreos e fortes.
– Ou seja – Kane falou atirando fogo na direção de Heily – Podem nos matar se quiserem!
– Vocês também podem mata-los – Axel disse sorrindo como se fosse a coisa mais fácil do mundo. – Descubram a forma como preferem lutar e a usem para seu benefício próprio.
– Eu uso mais armas do quê poder – Sarin comentou, o engraçado é que ela nem tem poderes – E mesmo assim ninguém aqui me vence.
Vimos Kane jogar outra vez uma grande quantidade de fogo na direção de Heily, ela desviou a tempo felizmente.
– É estranho não saber com o que estamos indo batalhar – Zay disse para Mike que estava ao meu lado.
– Espero que estejamos preparados – O garoto respondeu.
"Também espero" pensei respirando fundo.
Como de costume aguardamos a última hora do treinamento para praticar o meu poder. Dessa vez o teste foi com o pessoal da terra. Aumentei o poder de Callie a fazendo abrir uma cratera no chão, a mesma se assustou ao ver o que aconteceu. Usei o poder de James, o outro garoto do estado da terra, para fechar a cratera.
Tudo ocorreu bem dessa vez.
E para finalizar, Takeda. Seu poder era estranho. Ele controlava/ produzia rochas, não parecia um poder muito ligado à terra, mas ignorei esse fato. Apenas o fiz produzir várias rochinhas, uma coisa mais simples.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As escolhidas de Sarfame
RomanceSarfame é um país dividido em dez estados poderosos, um lugar onde as pessoas nascem com poderes especiais. O país tem um presidente carismático e uma população satisfeita. Poderia ser perfeito! Mas apenas se você ignorar o fato de que esse lugar es...