capítulo 52 - Tempestade

8 2 0
                                    

Dois dias depois

NEVE! FINALMENTE, NEVE!!!

Corri até uma parede de vidro do corredor e me aproximei o máximo possível para ver os floquinhos de gelo caindo do céu.
Várias pessoas se juntaram ao meu redor, como crianças que esperam sua vez na fila do algodão doce.

– SARIN! VOCÊ TÁ VENDO? – Gritei para a garota que me esperava no final do corredor.

– Sim, eu tô vendo. – Ela respondeu – O que isso te de mais?

NO MEU ESTADO NÃO NEVA! – Gritei mais uma vez.

Ela se arrastou até a mim, e agarrou minha jaqueta me puxando para longe dalí.

– Aaaaaaaa você é muito sem graça! – Protestei – Eu quero ver a neve, e não você.

– Uau que facada foi essa? – Ela perguntou em quanto me puxava – Tem muita gente alí, vocês parecem um bando de crianças.

– Nós somos um bando de crianças – Falei – Para onde você está me levando?

– Lá fora da pra ver a neve direito – Disse ela friamente – É melhor do que ver por uma parede.

Arregalei meus olhos e uma onda de animação me percorreu! Agora ela não precisava mais me arrastar pois eu já estava acompanhando seu ritmo sozinha.
Começamos a descer a escada que dava para o segundo andar, uma garota alta de cabelos brancos a subia apressadamente.

– Ei Fay! Pra onde você tá indo? – Perguntei.

– Ah, – ela respirou fundo – Ligaram lá de casa, parece que o velho Ayers precisa falar comigo, tipo alguma coisa urgente ou algo assim!

– Quer que a gente te acompanhe? – Sarin perguntou – a neve pode esperar, né Merlia?

Fiz um biquinho e encarei a porta da recepção, estava tão próxima...

– Podemos sim, – respondi – vamos lá!

– Não, não, eu posso ir sozinha – Disse Fay – Mas antes eu precisava entregar isso aqui para o Mike – Ela mostrou uma sacola – é da mãe dele, parece que é algo importante.

– Mas e o seu velho? – Perguntou Sarin.

– Já estamos no caminho da secretaria! O Mike deve estar perto, tenho certeza.

Ela voltou a correr em direção ao segundo andar, e nós duas a seguimos. Fay aumentou o caminho várias vezes, ela entrava em corredores desnecessários e desviava para andares que não faziam sentido. Até que finalmente, vimos um garoto de cabelo azul cruzando o corredor principal do 2° andar.

– MIIIIIIIIIKEEEEEEEE!!!!! – Fay berrou e disparou na direção que o garoto desaparecera.

Sarin logo começou a correr para alcançar a garota, mas eu ouvi uma voz atrás de mim.

– Vocês estão procurando o Mike?

Era Arden.

– Você viu ele por aí? – me virei – A Fay precisa achar ele.

– Humm, ele estava com o Scar lá fora assistindo a neve – Ele me respondeu.

– LÁ FORA? – Gritei – DROGA, ELAS FORAM PELO CAMINHO ERRADO.

Eu estava prestes a iniciar uma nova corrida, mas ele me impediu.

– Ei Merlia.

– O que foi?

Ele tirou alguma coisa do bolso de seu moletom e esticou para mim.

– Ah, olha – ele revirou os olhos – não ache que eu estou de boa com isso. Mas você é distraída... Então fica com isso.

As escolhidas de SarfameOnde histórias criam vida. Descubra agora