Capítulo 22 - Eu recebi uma tarefa

8 3 0
                                    


12:00, 6 horas para o acidente.

                                 ×××

O ideal era que comçassemos logo a investigar Fay e Takeda, mas não teria como realizarmos o plano sem Sarin. Ela teve que ficar sentada naquela mesa até que o almoço acabasse.

A banda mudou de música assim que todos terminaram de comer, notei o General direcionar um olhar para que Axel e sua irmã andassem até a pista na frente de nossas mesas. Sarin usava um vestido azul marinho como o uniforme de seu pai, ele tinha apenas uma manga e ela era toda preenchida por flores de tecido que iam dela até o final de sua saia. Era um vestido muito refinado, a qualidade do tule da saia parecia ser muito melhor que da minha.

E alguém reformou sua coroa porquê várias rosas vermelhas prendiam seus cabelos negros em um coque desleixado.

Axel segurou as mãos dela e eles começaram a fazer uma dança tradicional que acontecia todos os anos. Era notável que o treinador estava se divertindo, ele abria um sorriso contagiante para a irmã em quanto eles giravam em sincronia. Mais pessoas começaram a se reunir na pista, os adultos que não queriam dançar se reuniram para beber drinks e discutir sobre seus negócios.

O pessoal da minha mesa ficou paralisado. Nós não tivemos tempo de aprender essa dança, e quem sabia, estava com vergonha de ir até lá. Nós estávamos comendo torta de morango quando a treinadora Linsey chegou desesperada e falou:

– Gente por favor, eu sei que vocês já dançaram isso nas suas cidades natais! vocês não podem ficar aí parados apenas observando! – Linsey queria se jogar de uma ponte de tanta vergonha. – é a mesma coreografia que fazem nos festivais das cidades!

"Acontece que eu nunca comemorei nenhum festival"  Lamentei em minha mente.

Com um pouco de êxito, umas dez pessoas se levantaram e seguiram a treinadora até lá. A vergonha que eles estavam sentindo era notável.

O interessante foi que Kane, Fay, Takeda e Arden permaneceram na mesa, o que foi muito bom.

– Você não sabe dançar Kane? – Fay perguntou.

– Sei, mas preciso provocar o meu pai. – Ele apontou para o homem barbudo que o encarava de longe. – Não é todo dia que tenho uma oportunidade dessas.

Observamos nossos colegas se agruparem com o resto do pessoal na pista, as pessoas faziam duplas e depois giravam para trocar de par. Axel soltou as mãos de Sarin e saltitou até Linsey que estava na plateia. Ele deu uma gargalhada e puxou a garota até a pista, ela entrou aos tropeços e parecia perdida, mas Axel aparentava não ligar. Ele apenas segurou suas mãos e a guiou entre as pessoas, ela não conseguia sincronizar os movimentos mas isso só fazia Axel rir ainda mais.

– Parece que eles estão se divertindo. – Arden comentou observando Linsey cair pela terceira vez.

– Nunca vi o treinador tão animado. – Kane acrescentou.

Ele realmente parecia mais feliz que o normal, os dois pareciam. Notei que Sarin saiu discretamente dali e seguiu na direção da casa, ela parou no meio do caminho e se virou para me encarar lançando um código pelo olhar, eu entendi o que ela queria.

– Por quê nós não vamos atrás de Sarin? – Sugeri. – Ela deve estar entediada.

– Ela deve estar planejando a tortura que fará em seu estilista. – Fay comentou.

Nós rimos do comentário e levantamos para procurar Sarin, ela com certeza deve ter odiado aquele vestido azul. Saímos andando discretamente até a entrada da casa, tivemos que subir uma escada baixa e larga que dava para uma enorme porta de dois lados.

As escolhidas de SarfameOnde histórias criam vida. Descubra agora