capítulo 23 - O verdadeiro inimigo

11 2 2
                                    


Todos estávamos chocados. Nem mesmo Fay e Takeda pareciam acreditar no que acabamos de ouvir, verdade crucial, seria algo mais sério que o roubo daqueles dois?

" Ah, mais uma coisa. " Disse a voz de Axel, "Eu peço que vocês não venham atrás de mim, escutem tudo até que não haja mais nada para ser escutado. Não esqueçam, nada é o que parece ser"

- Como assim... - Sarin sussurrou.

De repente, a forma como Axel estava se comunicando mudou. Ele não estava mais conversando com a gente, ele estava falando com uma pessoa que estava próxima a ele.

AXEL ESTAVA TRANSMITINDO A CONVERSA PARA NÓS!

- Creio que você veio se desculpar pelo o que aconteceu mais cedo, certo?

Era a ríspida e irritada voz do general Reiner que estava perguntando.

- Infelizmente essa não é minha intenção, pai. - Axel respondeu - Temos assuntos para tratar.

" Hora do Show" a voz dele ecoou por nossas mentes. E de repente, o vislumbre da visão de Axel surgiu em nossas mentes. Ele estava em um pequeno escritório cheio de livros, e a sua frente, atrás de uma pequena mesa, estava sentado o General.

- É uma pena que você não esteja lá fora comemorando o festival com todo mundo. - Ele falou ao pai - As pessoas parecem tão animadas, elas nem imaginam como a situação da guerra está.

- Elas não precisam saber. - Reiner respondeu - Nossos soldados darão conta de tudo sozinhos sem que a população precise se preocupar.

- Os jovens não sabem o que estão prestes a encarar! - Axel bateu o pé no chão - E obviamente a população já está preocupada!

O Genreal fez uma expressão séria no rosto e falou:

- Nossos jovens estão se arriscando pelo bem de Sarfame. Todos conheciam os riscos da guerra quando se alistaram na Central. - Ele abriu um sorriso malicioso no rosto e cochichou: Afinal, eles não fazem parte nem a metade da população do país, suas mortes serão insignificantes para economia, e logo, todos superarão.

Notei que o queixo de Kane, Arden e Sarin caiu ao ouvir esse absurdo. Mas estranhamente, Fay e Takeda não pareciam surpresos.

- Você está dando falsas esperanças a esses jovens. - Axel comentou - As chances de vencermos são muito altas pois eles são realmente poderosos. Mas eles nem sabem como são as forças que estão contra nós...

- Axel. - Reiner cortou - Se eu contar agora como são nossos inimigos, a população será tomada pelo medo, e você sabe o que o medo faz? Ele trás o caos. Eu não mandaria esses jovens para o campo de batalha se eles não fossem capazes de ganhar, e sabe o porquê? Por que eu odeio perder. E não passarei pelo ultraje de perder uma guerra.

- Você tem razão, eles não vão perder, não deixarei que isso aconteça.

Axel fez uma pausa e começou a dar voltas pela sala encarnado o piso de madeira, era notável que ele tinha alguma coisa para dizer.

- Os soldados mais velhos, eles lutaram na guerra passada, certo? Mas como eles não conhecem nossos inimigos?

Reiner ergueu uma sobrancelha e encarou o rapaz.

- A que ponto você quer chegar?

- Ponto? Isso é apenas uma observação, claro. Existem muitas coisas que não fazem sentido na história do nosso país.

Reiner não pareceu ter gostado dessa fala.

- Nesta manhã, você comentou que recebemos mais de 80 cartas ameaçadoras de Otombak no último ano, mas isso não parece uma ameaça pra mim.

As escolhidas de SarfameOnde histórias criam vida. Descubra agora