"Nada do que imaginamos descobrir se comparou à verdade escondida diante de nossos olhos."
×××
10:00 da manhã, 8 horas antes do acidente.
- A Judite tinha razão! Nós só precisamos de algumas horas para recuperarmos nossa beleza. - Fay cantarolou ajudando a arrumar a cauda do meu vestido.
Depois de uma manhã inteira sendo arrumadas e maquiadas por essa Judite e suas assistentes, eu e as garotas estávamos prontas para ir ao festival.
- Eu estou me sentido muito exposta! - Comentei sentindo um vento gelado bater em minhas costas.
Os vestidos que Sarin mandou eram esplêndidos.
O meu era um tom de rosa tão claro que parecia branco, a parte de cima tinha alças feitas de flores cor de rosa, com fios prateados bordadas em um tule transparente que dava um efeito de cascata na parte de trás deixando minhas costas nuas. Sua saia era feita de várias camadas de tule com um caimento de "caud," que encostava no chão, a parte da frente deixava meus joelhos expostos.
E estava cheia de flores de tecido.
"Achei que essa cor combinaria com seus olhos verdes" estava escrito em um bilhete na minha caixa.
- Merlia, a graça dos eventos chiques é usar vestidos que aumentem nossa autoestima! - Fay suspirou colocando um brinco.
O vestido de Fay era um tomara que caia com a parte de cima cheia de cristais em formato de pétalas que lembravam as flores congeladas de sua coroa. A parte de baixo era uma longa saia de tules brancos com uma fenda em sua perna.
Com aquela coroa de gelo em seus cabelos brancos ela parecia uma princesa da neve.
Todos os vestidos do festival pareciam seguir essa base do tule com flores, tinha um efeito de transparência mas ao mesmo tempo uma pegada inocente.
Se o objetivo de Sarin era me deixar o dia inteiro com vergonha, ela conseguiu. Nunca vesti nada parecido com isso. Mas as outras garotas não pareciam se sentir assim, elas estavam totalmente eufóricas."Sempre que eu assistia a transmissão do festival tinha vontade de usar essas roupas!"
Era o que elas diziam em quanto procurávamos Linsey, que nos levaria até o local.
- Os garotos já foram antes de nós! - Ela comentou quando chegamos. - Uau garotas como vocês estão bonitas!
- Uau digo eu treinadora! - Alyssa arregalou os olhos. - Você está belíssima.
Eu nunca vi a treinadora Linsey sem suas chiquinhas e o uniforme de treinamento, ela parecia ter ficado muito mais matura.
- Ah, que isso! - Ela sorriu. - Vocês não esqueceram das coroas?
Tocamos nossas cabeças para verificar, a minha tiara mal feita de lírios estava alí pelo menos.
Linsey indicou para que entrassemos em uma LIMUSINE que nos esperava na frente do hotel. Segundo Fay, o festival é um evento muito importante, e para demonstrar respeito é necessário que as pessoas notem que somos "importantes" por ter recebido um convite de última hora.
A Limusine partiu e se afastou da cidade, estávamos atravessando um caminho dentro de um bosque, notei que conforme avançamos, várias pétalas de flores começavam a aparecer na estrada. Quando finalmente o bosque desapareceu, uma longa clareira se abriu diante de nós, e lá estava a maior casa que eu já vi em minha vida.
Aquilo não era uma casa, parecia mais um castelo.
Todas arregalaram os olhos para encarar aquela estrutura. Era enorme, de longe você podia notar que foi reformado recentemente para se parecer com uma mansão atual, mas se reparar haviam várias decorações que não eram de nossa época. Eu notei pilares enormes que erguiam o que pareciam ser andares, tudo era meticulosamente arquitetado e trabalhado em cores claras e detalhes dourados. O mais interessante eram as flores que pareciam criar raízes pelas paredes como se estivessem consumindo a casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As escolhidas de Sarfame
RomanceSarfame é um país dividido em dez estados poderosos, um lugar onde as pessoas nascem com poderes especiais. O país tem um presidente carismático e uma população satisfeita. Poderia ser perfeito! Mas apenas se você ignorar o fato de que esse lugar es...