- Sério! - Continuei - Por que você está
aqui?Ele me encarou meio confuso. Eu comecei a analisar a situação e vi que ele segurava uma mini colher com uma mão, e com a outra, ele segurava um pote de pudim instantâneo.
- Não é o que parece! - Disse ele - Na verdade...
Franzi minha testa e continuei encarando-o até que ele dissesse algo que fizesse sentido.
- Ah tá bom! - ele cruzou os braços - As cozinheiras deixam o refeitório aberto de noite! As vezes eu saio do dormitório pra roubar comida, eu também sou humano, preciso de doces!
- Você precisa de doces à essa hora da manhã? - Perguntei.
- Ãããã, - Disse ele - E o quê você tá fazendo aqui? Que história é essa de mala esquecida e amiga indo embora?
Expliquei pra ele a situação. Contei que Fay estava indo embora, e disse que a mesma esqueceu de levar a bolsa mais importante que ela iria precisar mais tarde. Ele levou uma mão à testa revirando os olhos e suspirando ao ouvir tudo isso.
- Como ela pôde esquecer da bolsa que tinha o passaporte e o cartão de crédito dela? - Ele perguntou - Essa idiota ainda vai acabar perdendo o vôo! E depois ela vai ficar descontando sua raiva em mim! E eu nem fiz nada!
Encarei aquele garoto desesperado que andava de um lado para o outro listando todas as coisas que Fay faria depois que perdesse a chance de ir para o estado Aquaris. Mas apenas uma coisa se passava pela minha cabeça: Fay me ajudou com Arden, tá na hora de eu tentar ajudar esses dois.
- Que bom que você apareceu - Eu falei - Você é muito mais rápido que eu, pega essa bolsa e corre atrás da Fay! - Atirei a bagagem de mão nos braços dele. - Se você se apressar, talvez ainda consiga alcançá-la.
- Mas pra onde você está indo? - Ele perguntou em quanto me via virar as costas.
- Agora é com você Kane! - gritei - Já mandei você correr, porquê ainda está parado?
Olhei para trás e vi que ele começou a correr imediatamente na direção que eu estava indo antes de encontrá-lo. E antes que ele pudesse desaparecer, eu juntei minhas mãos perto da minha boca para poder gritar mais alto.
- Não esquece! ela vai ficar longe por um tempo! Se você tem que dizer alguma coisa, precisa falar agora!
Ele parou no final do corredor, e sorriu para mim.
- Aiai, o trabalho de uma cupida é trabalhoso, mas é um cargo que eu posso assumir. - Repeti fechando minha jaqueta, e voltando para o dormitório.
• Fay narrando •
- Mas que horas esse táxi vai chegar?
Eu já me encontrava na parte de fora da central esperando pela porcaria do táxi que estava atrasado. Meu vôo sai daqui uma hora, e vai demorar uns 25 minutos para chegar na Capital. Se eu me atrasar, talvez não consiga chegar em casa!
E a Merlia tinha razão, está muito frio aqui fora. Mas eu preciso fingir que a idéia de colocar uma saia não foi ruim.Peguei meu celular e mandei uma mensagem no meu grupo com Mike e Zay.
"Estou voltando para casa, vou dar um oi pras famílias de vocês. "
E também mandei uma para Takeda.
"Você tá sozinho agora! Estou voltando para Aquaris, mas imagino que você já previa que o tempo ficaria bom hoje, não é mesmo? Por favor, seja um bom garotinho e trate bem as pessoas. Não faça nada que eu não faria. "
VOCÊ ESTÁ LENDO
As escolhidas de Sarfame
RomanceSarfame é um país dividido em dez estados poderosos, um lugar onde as pessoas nascem com poderes especiais. O país tem um presidente carismático e uma população satisfeita. Poderia ser perfeito! Mas apenas se você ignorar o fato de que esse lugar es...