Cicatrizes, bilhetes e ruivos

1.3K 123 133
                                    

Acordei com Remo já pronto para sair, ele me disse um bom dia distraído enquanto arrumava o cabelo olhando em um pequeno espelho da minha mala, ia demorar pra me acostumar com oque tinha acontecido.
Eu me levantei acordando aos poucos e sentindo o frio que vinha da janela, nem tinha ficado realmente claro ainda, mas ele parecia estar com pressa então comecei a fazer tudo mais rapido também.
Enquanto eu conferia tudo da minha mala e arrumava a cama ele se sentou para colocar os sapatos e falou sem me olhar:

-Você tem que me prometer algo muito importante.

Eu parei para olhar pra ele enquanto colocava a ultima almofada da cama. Ele continuou enquanto colocava a cadeira no lugar e pegava minha jaqueta a estendendo na minha direção para me ajudar.

-Isso nunca, nunca, vai chegar aos ouvidos do Sirius ou qualquer outra pessoa, mas principalmente ele.

Eu me virei ao terminar de arrumar a jaqueta e o olhei ainda com sono.

-Eu prometo.

  Ele assentiu com a cabeça e jogou as chaves do quarto no ar e pegou. No saguão agora vazio pagamos e já na calçada aparatamos para a estação.
  Diferente do hotel a estação estava cheia e senti meu peito apertar quando vi um pouco longe o Draco olhando para todos os lados.

-Procurando alguém?

  Eu disse ao dar dois toques no ombro dele que virou rapido com aquela cara de bobo, que logo virou um sorriso largo, que eu mal pude ver por ter sido puxada pra um abraçado ainda mais apertado do que ele costumava me dar.

-Eu estava com medo de alguém te fazer algo de ruim na rua a noite.

  Ele disse aliviando um suspiro que parecia estar guardado desde ontem a noite, e me afastou com as mãos no meu ombro pra me olhar.

-Você esta com a jaqueta, o Lupin...

-Eu alcancei ela. -Remo se aproximou de nos sorrindo. -Disse que veria ela logo não disse?

-Ele estava chorando alto pra ouvir oque disse.

Falei provocando e dando risada, antes que ele pudesse me xingar os alunos foram chamados para entrar, pegamos as nossas malas e eu entrei animada.
Entramos em uma cabine onde já havia uma garota, a mesma que falou comigo na mesa da Corvinal, ela era loira dos olhos claros, ela tinha um perfume suave e estava lendo alguma coisa, mas parou pra nos olhar entrar.

-Prazer, meu nome é Luna.

Ela disse estendendo a mão pra mim que já havia sentado, ela tinha o rosto claro e bochechas rosadas, além de um sorriso sincero e meigo.

-Você eu já conheço.

-O que é uma pena não é Luna.

-Você é uma pessoa adorável Draco, você só escolhe muito com quem usar essa gentileza.

Draco serrou os olhos e deu um sorriso amarelo.

-O senhor deve ser o professor, certo?

Ela disse se afastando um pouco para dar espaço para Remo quando terminasse de arrumar as malas na prateleira, ele se acomodou e assentiu forte com a cabeça.
Fiquei observando a partida do trem pela janela enquanto ouvia de fundo a conversa de Luna e Lupin, ela parecia uma aluna legal, era bem esperta. Olhei Draco de canto algumas vezes e estava um pouco inquieto, então resolvi perguntar.

-Esta tudo bem? -Eu sussurrei me aproximando um pouco dele.

-Esta. -Ele me olhou sorrindo -Porque?

-Você parece ansioso.

-Só estou feliz, feliz que você esta bem, e que vamos voltar a estudar felizes, sem preocupações.

-Ninguém estuda feliz Draco.

Novo ImpérioOnde histórias criam vida. Descubra agora